Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/03/2023 às 08h10min - Atualizada em 02/03/2023 às 08h10min

Praia Clube vence o Maringá pela Superliga Feminina

Equipe de Uberlândia superou adversário por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/20

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Elenco já virou a chave e pensa em jogo eliminatório contra o Fluminense, pela Copa Brasil I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Dentil/Praia Clube fez valer o favoritismo e venceu o Maringá na noite desta quarta-feira (1º), em jogo realizado na Arena Dentil, em Uberlândia. O placar foi de 3 sets a 0, com parciais de 25 a 17, 25 a 15 e 25 a 20.

Com o resultado, o Praia segue 100% como mandante. A vitória levou a equipe ao 49 pontos. São 17 vitórias e apenas uma derrota na competição, com 52 sets vencidos e 11 perdidos, o melhor aproveitamento disparado da competição. Já o Maringá fica estacionado na 10ª colocação, com 17 pontos.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp 
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Eleita a melhor jogadora da noite, a líbero Juliana Perdigão elogiou a atuação do Praia Clube na última noite. Segundo ela, o sistema defensivo foi fundamental para vencer o time paranaense sem sustos. 

"Fico feliz de ter contribuído. Nosso bloqueio e defesa funcionaram muito bem. A gente estuda muito, então conseguimos imaginar o que vai acontecer a cada jogada. A gente tem um banco muito forte no geral, então conseguimos manter esse nível. Quando surge a oportunidade, a gente tá preparada", disse.

COPA BRASIL
O Praia Clube volta às quadras na próxima segunda-feira (6), quando encara o Fluminense fora de casa pela semifinal da Copa Brasil. Para Perdigão, não será fácil conseguir uma vaga na finalíssima da competição. "Já temos que virar a chave. É um jogo com mais pressão, um jogo eliminatório", avaliou.

O treinador Paulo Coco também não espera vida fácil contra as cariocas na próxima semana. De acordo com o comandante, o Praia Clube tem evoluído jogo após jogo, mas ainda precisa de ajustes para conquistar um título na temporada. A Copa Brasil, que seria inédita para o time de Uberlândia, é uma das prioridades do clube na temporada.

"O jogo é jogado dentro da quadra, o favoritismo fica de fora. O importante é a gente focar no nosso jogo. Estamos trabalhando muito a parte mental. Tudo acontece no momento certo, tem um tempo de maturação. Eu tenho certeza de que vai acontecer, quem sabe agora? Vamos nos dedicar ao máximo, lutar ao máximo para poder chegar no 1º lugar. Temos um jogo difícil contra o Fluminense", disse Paulo Coco.


VEJA TAMBÉM:

Tabela do Módulo II é divulgada; Uberlândia estreia contra o Aymores em casa


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90