Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2023 às 12h00min - Atualizada em 26/02/2023 às 12h00min

Inscrições para o Mercado de Pulgas, em Uberlândia, estão abertas

Tradicional evento de antiguidades terá três edições em 2023; prazo para cadastro termina no dia 10 de março

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Podem participar maiores de 18 anos que não sejam servidoras da Secretaria de Cultura I Foto: Valter de Paula/Secom/PMU

Mais um ano do tradicional Mercado de Pulgas está sendo preparado em Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Em 2023, serão três edições. Os interessados em expor ou comercializar produtos de antiguidade ou colecionismo já podem realizar as inscrições, de forma online. O prazo termina no dia 10 de março.

O sucesso da feira já é conhecido pelo público, que aproveita a oportunidade para promover interações entre diferentes gerações e também conferir diversas raridades dentre eles, livros antigos, gibis especiais, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, objetos de cerâmica, fotografias, relógios, selos, moedas, antiguidades, maquetes de edificações antigas, obras de artes, bicicletas retrôs, entre outros.

Poderão participar da seleção e utilizar o espaço disponibilizado para expor, comercializar ou trocar produtos pessoas maiores de 18 anos, que não sejam membros da comissão de seleção nem servidoras da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, bem como seus parentes, e que não tenham o nome inscrito no cadastro de inadimplentes do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC).

As inscrições devem ser feitas até às 17h do dia 10 de março de 2023, por meio do preenchimento do formulário e inserção da documentação completa exigida. Para efetuar sua inscrição o proponente deverá acessar a plataforma: prosas.com.br.

PROCESSO DE SELEÇÃO
O processo de seleção será composto por duas fases. A primeira delas é a habilitação, em que vão ser verificadas as condições de participação e a regularidade no preenchimento do formulário, assim como a documentação apresentada. A segunda fase é a de avaliação e seleção, em que poderão ser solicitadas entrevistas com os candidatos e entrega de outros documentos. A partir de então, serão selecionados até 20 expositores cujas propostas alcançarem as maiores pontuações.

Com a finalidade de promover um movimento sociocultural e econômico, estimulando a produção e a valorização da economia criativa por meio da troca solidária e a venda, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai oferecer aos selecionados a divulgação online, os convites direcionados e assessoria de imprensa para o evento, além de uma mesa para ser usada na exposição. Os participantes serão detentores de 100% da receita obtida nas comercializações feitas no evento.

CRONOGRAMA

• Período de inscrições: a partir das 8h, do dia 23 de fevereiro, até às 17h, do dia 10 de março.

• Processo de seleção: 14 a 24 de março

• Publicação do resultado: até 31 de março

• Edição I 2023 do Mercado de Pulgas: 16 de abril

• Edição II 2023 do Mercado de Pulgas: 6 de agosto

• Edição III 2023 do Mercado de Pulgas: 8 de outubro

• Informações: (34) 3235-7790 (das 12h às 18h) ou [email protected]


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Município de Uberlândia abre inscrições para a Feira de Cultura de 2023


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90