Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/02/2023 às 08h15min - Atualizada em 17/02/2023 às 13h30min

Praia Clube vence o Minas por 3 sets a 0 e segue na liderança da Superliga

Time uberlandense se impôs dentro de casa e conquistou vitória importante sobre o rival

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Saque agressivo e melhora no sistema defensivo foram fundamentais para vitória no confronto I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Jogando com a casa cheia, o Dentil/Praia Clube venceu o clássico contra o Gerdau Minas e se firmou ainda mais como o líder da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe de Uberlândia ganhou o confronto por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 21 e 25 a 15.

Com o resultado, o Praia Clube foi a 43 pontos na competição. Em 16 partidas disputadas até o momento, são 15 vitórias e apenas uma derrota. O Minas segue com 31 ponto, com 11 triunfos e cinco derrotas nos 16 compromissos que teve pela Superliga.

De acordo com a ponteira Kasiely, a comunicação entre a equipe foi um fator fundamental para o Praia Clube ter conquistado a vitória contra o rival. Segundo a atleta, o elenco entrou disposto a brigar por cada bola e agredir o time do Minas com os saques, o que permitiu que o sistema de defesa e bloqueio da equipe da casa aparecesse.

 

"Nós trabalhamos duro essa semana, estudamos muito. Eu acho que tudo funcionou, jogar com a arena lotada em um clássico é muito gostoso. Foi um jogo lindo para assistir, tivemos dificuldades no passe, e elas estavam agredindo muito no saque. No geral, o sistema defensivo funcionou bem, e é algo que faz a diferença. É um clássico, então é um jogo muito difícil, um jogo aberto para os dois lados", disse.


O treinador Paulo Coco comemorou a vitória, mas disse que ainda é preciso fazer correções para seguir evoluindo. Em sua análise, o Praia Clube cometeu uma série de erros no primeiro e segundo set, mas a partir do momento em que a equipe se ajustou, o desempenho melhorou naturalmente.

"Tivemos uma falta de precisão no saque e um grande desperdício no contra-ataque. No terceiro set buscamos o que a gente estava buscando, e aí fomos mais efetivos. Quando paramos de errar, nós entramos no jogo", avaliou.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Módulo II do Campeonato Mineiro começará em abril

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90