Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/02/2023 às 14h00min - Atualizada em 16/02/2023 às 14h00min

Praia Clube e Minas se enfrentam nesta quinta-feira (16), em Uberlândia

Confronto entre rivais mineiros acontece às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Eleita a melhor jogadora da última partida, Anne Buijs deve receber marcação pesada contra o Minas I Foto: Bruno Alves/@_psports/Agência Código 19

Entrando na reta final da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei, Dentil/Praia Clube e Gerdau Minas se enfrentam nesta quinta-feira (16) em jogo válido pela 16ª rodada da competição. A partida acontece na Arena Praia, em Uberlândia, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

 

A rivalidade mineira é uma das que mais crescem no país. Recentemente, Praia e Minas protagonizaram grandes confrontos de vôlei, incluindo a final da última edição da Superliga, em que a equipe da capital saiu vitoriosa. Em novembro, o clássico aconteceu em Belo Horizonte, ocasião em que o time de Uberlândia venceu por 3 sets a 2 em um jogo apertado, com parciais de 25 a 17, 22 a 25, 23 a 25, 25 a 18 e 15 a 19.

 

Apesar de ter conquistado a vitória no primeiro turno, a central Carol acredita que as circunstâncias do jogo desta quinta-feira são completamente diferentes. "O Praia está num momento diferente e o Minas também. Os dois times estão buscando os playoffs, vai ser um jogão como sempre. Os dois times querem muito ganhar e tem muito essa vontade de querer se reafirmar. É um jogo em que cada olhar e cada detalhe faz a diferença", disse.

 

Com a tarefa árdua de substituir a dominicana Brayelin Martínez, Anne Buijs tem chamado a responsabilidade na Superliga Feminina. A holandesa não deixou o nível da equipe cair e se mostrou importante para o treinador Paulo Coco. De acordo com a atleta, o confronto contra o Minas não vai ser fácil, especialmente porque ela deve ser uma das jogadoras mais marcadas no jogo.

 

"Eu fico feliz de ajudar o time, feliz que o nível do time ficou igual sem a Brayelin. O que importa é conseguir a vitória. Vão focar em mim, tenho feito bastante ponto. Também sabemos onde são os pontos mais fracos delas. O Minas é o Minas sempre, um time sempre forte. Vou repetir a mesma coisa de sempre, que é dar o meu melhor. Estamos confiantes, o time está indo bem", avaliou.

 

EQUILÍBRIO

O treinador Paulo Coco não vê favoritismo para nenhum dos lados no confronto desta noite. Segundo ele, muita coisa mudou desde que Praia Clube e Minas se enfrentaram pela última vez. O importante, segundo o comandante, é buscar equilíbrio e regularidade para dar um passo importante rumo à classificação para os playoffs da Superliga.

 

"Todo jogo entre Praia e Minas, por ser um clássico, é um jogo sem prognóstico e sempre decidido nos detalhes. No último jogo, o confronto foi decidido no quinto set, qualquer um poderia ter ganho. Os times foram muito irregulares, mas a realidade hoje é diferente. Esperamos dificuldade, o Minas tem um ataque forte, bloqueio forte e equilíbrio no sistema defensivo. Precisamos ter lucidez para os momentos decisivos. Nós vamos ser testados, o Minas vai exigir o máximo de nós. Que a gente tire proveito para buscarmos soluções durante o jogo", argumentou.

 

SERVIÇO

O QUE: Superliga Feminina

QUEM: Dentil/Praia Clube e Gerdau Minas

QUANDO: quinta-feira (16), às 21h30

ONDE: Arena Praia

TRANSMISSÃO AO VIVO NO SPORTV2

 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Com Neto, Praia Clube confirma renovação de cinco atletas para a temporada 2023

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90