Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/02/2023 às 10h00min - Atualizada em 03/02/2023 às 13h55min

Dentil/Praia Clube busca título inédito da Copa Brasil

Equipe uberlandense enfrenta o Barueri nesta sexta-feira (3) em jogo eliminatório; partida é transmitida pelo SporTV2

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Líder da Superliga, Praia quer aproveitar bom momento para avançar de fase na competição I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Vice-campeão em cinco das 11 edições realizadas da Copa Brasil, o Dentil/Praia Clube quer usar o bom momento que vive na Superliga Feminina para conquistar pela primeira vez o troféu da competição. A disputa envolve as oito melhores equipes do primeiro turno da competição, e dará ao vencedor uma vaga na Supercopa 2023 e no Sul-Americano de Clubes 2024.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Em busca do título inédito, o Praia Clube tem no elenco atletas que estão em destaque na temporada como a central Carol, que tem o quarto melhor saque e é a segunda melhor bloqueadora da Superliga. O time de Uberlândia, primeiro colocado no returno da Superliga, joga nesta sexta (3) contra o Barueri Voleibol Clube, que ficou na oitava posição. A partida acontece às 18h30, na Arena Dentil. No último confronto entre os dois times, no primeiro turno da Superliga, as praianas levaram a melhor por 3 sets a 1, jogando fora de casa.

“Eu vejo o time muito motivado durante toda a temporada. Começamos muito bem, com certeza o nosso entrosamento nos ajudou bastante ao longo dessa Superliga. Agora está tudo muito equilibrado e tenho certeza que a Copa Brasil vai ser assim também. Confrontos decididos lá em cima e nos detalhes. Acredito que seja mais uma competição para a gente pôr em prática o que estamos treinando, e mais uma oportunidade de trazer título para Uberlândia”, avaliou Carol.

Os duelos das quartas de final serão realizados em jogo único. De acordo com a levantadora Claudinha, o confronto deve ser encarado com seriedade pelo elenco praiano e os erros devem ser mínimos para que o Praia Clube consiga passar para a próxima fase. Segundo a atleta, desde a derrota para o SESC RJ/Flamengo, a equipe virou a chave e corrigiu detalhes importantes para o restante da temporada.

"A gente conseguiu ver pontos importantes na derrota. Estamos no caminho certo. Sabemos que o Barueri é uma equipe que mescla e pontua muito, o volume de jogo do sistema defensivo é muito grande. Temos de tudo para conquistar o título, basta conseguir colocar na nossa cabeça e o nosso espírito em cada jogo, em cada ponto que as coisas vão acontecendo", disse.

SERVIÇO

O QUE: Quartas de final da Copa Brasil
QUEM: Dentil/Praia Clube x Barueri
QUANDO: sexta-feira (3), às 18h
ONDE: Arena Dentil, em Uberlândia
TRANSMISSÃO: SporTV2 e Canal Vôlei Brasil



VEJA TAMBÉM:

Futel abre mais de 3,5 mil vagas gratuitas para iniciação esportiva

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90