Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/01/2023 às 08h30min - Atualizada em 28/01/2023 às 08h30min

Praia Clube joga em casa contra o Sesi Vôlei Bauru, neste sábado (28)

Brayelin Martínez deve ser desfalque para Paulo Coco; partida acontece às 21h30

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Time teve a semana toda para treinar após perder a invencibilidade na competição | Foto: ELIEZER ESPORTES/PRAIA CLUBE
Depois de perder a invencibilidade na Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube volta às quadras neste sábado (28), contra o Sesi Vôlei Bauru. A partida acontece na Arena Praia, em Uberlândia, às 21h30. O confronto, válido pela 14ª rodada da competição, tem transmissão ao vivo do canal SporTV2.

A oposta Brayelin Martínez deve ser desfalque para o treinador Paulo Coco. A atleta apresentou uma lesão no cotovelo direito na véspera da última partida, contra o SESC/Flamengo. De acordo com o técnico, ainda não há prazo de retorno para a dominicana, o que significa que a ponteira Anne Buijs deve assumir a vaga.

“Ela [Brayelin Martínez] teve uma casualidade no treino, teve alguns problemas no estiramento. Felizmente os ligamentos não chegaram a romper, mas está bastante inchado ainda. Está num processo de recuperação, vai ficar um pouco com a tipoia. A gente vai fazer a avaliação dela semanalmente, o importante é ela voltar bem”, disse Paulo Coco.

Com boa vantagem na liderança da Superliga, Coco afirmou que o desfalque é uma boa oportunidade para o crescimento de outras jogadoras do Praia Clube. A tendência é de que Anne jogue na vaga de Martínez, mas também há a possibilidade de outras alternativas para manter o alto nível que a equipe tem apresentado na temporada.

“É importante ter mais opções que mantenham o nível. A Anne cumpriu muito bem o papel. Óbvio que perder uma opção é ruim, mas cria uma oportunidade para as outras buscando chance para jogar. A equipe tem que mostrar sua força neste momento e passar pelas dificuldades. Vamos ver se o que a gente tem treinado a gente consegue imprimir no jogo”, avaliou o treinador.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

APOIO DA TORCIDA
A holandesa Anne Buijs celebrou o fato de voltar a jogar ao lado da torcida. Em coletiva de imprensa, a ponteira citou que a derrota do SESC/Flamengo teve boa parcela na presença da torcida rubro-negra. Agora, segundo ela, é hora de recuperar bem e voltar a encontrar o caminho da vitória.

“A vantagem de jogar em casa foi determinante. A torcida do Flamengo estava muito quente e a defesa muito boa. A gente fez um jogo incrível, foram detalhes, mas a gente continua. Queremos sempre melhorar. Vamos trabalhar e continuar firme e forte. O Bauru é muito forte, não vai ser um jogo fácil, mas é preparar e jogar com nossa torcida ao nosso lado”, argumentou.

A ponteira Kasiely também avaliou a derrota para o Flamengo e já projetou dificuldades contra o Sesi Vôlei Bauru neste sábado. De acordo com ela, perder nunca é bom, mas é importante para avaliar os erros e corrigi-los a tempo para os playoffs.

“Foi interessante o sentimento de estar atrás do placar, dá para analisar muita coisa. É ver o que a gente errou, o que precisa ser trabalhado e como o time se comporta atrás do placar. O Bauru é um grande time, com uma levantadora experiente. Estamos treinando bastante. Como não havíamos perdidos, algumas coisas estavam passando despercebidas”, disse.

SERVIÇO
O QUE: Dentil/Praia Clube x Sesi Vôlei Bauru
QUANDO: sábado (28), às 21h30
ONDE: Arena Praia, Uberlândia
TRANSMISSÃO: ao vivo no SporTV2

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90