Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/01/2023 às 12h25min - Atualizada em 13/01/2023 às 12h25min

Moradores usam contêiner de lixo para sinalizar buraco no bairro Saraiva, em Uberlândia

Obstáculo no cruzamento das ruas Benjamin Alves dos Santos e Tapajós causa transtornos a motoristas

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Dmae informou que recomposição asfáltica do trecho está na programação de manutenção I Foto: Arquivo Pessoal

Em Uberlândia, moradores do bairro Saraiva tomaram medidas próprias para sinalizar um buraco no cruzamento das ruas Benjamin Alves do Santos e Tapajós, na região sul da cidade. Um contêiner de lixo e galhos de uma árvore foram utilizados para destacar o obstáculo, que causa transtornos para quem trafega pela região.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura disse que o local passou por obras do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recentemente, relacionadas a serviços de manutenção da rede. Por meio de nota, o Dmae informou que a recomposição do asfalto no trecho está na programação da equipe de manutenção, e será executada assim que houver condição climática favorável. 

Um vídeo feito no local na manhã desta sexta (13) por um leitor do Diário mostra motoristas tendo que desviar do contêiner de lixo, que é uma estrutura do próprio Dmae. A estrutura colocada no meio da rua, apesar de sinalizar o buraco, oferece risco de acidentes.

VEJA VÍDEO:
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Nesta quinta (12), o Diário noticiou a reclamação de vários motoristas com relação aos buracos no perímetro urbano de Uberlândia, bem como nas rodovias que cortam o município. O problema é agravado pela má sinalização e pelo período chuvoso, causando prejuízos e colocando em risco a segurança de pedestres, passageiros e também de quem está no volante.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Dentre as principais queixas, estão crateras na BR-452, BR-365 e BR-050. A produção do Diário recebeu imagens de motoristas que trafegam pelas ruas e avenidas da cidade. Dentre os pontos críticos citados pelos leitores, estão pontos na avenida dos Eucaliptos, no bairro Jardim Patrícia, e a rua das Tulipas, no Cidade Jardim.

A zona leste de Uberlândia também foi um dos mais comentados pelos moradores. No bairro Santa Mônica, a rua Francisco Vicente Ferreira possui grande quantidade de buracos, assim como na rua Péricles Vieira da Mota, na mesma região. A avenida Lázara Alves Ferreira, no Jardim Finotti, também foi alvo de reclamações pelo número de crateras.


VEJA TAMBÉM:

Motoristas reclamam do aumento de buracos no perímetro urbano e em rodovias que cortam Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90