Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/01/2023 às 09h10min - Atualizada em 03/01/2023 às 09h10min

Cinco trabalhadores ficam feridos após explosão em empresa de laticínios

Vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao PS-UFU

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Empresa fica situada no Distrito Industrial da cidade I Foto: Reprodução/Google Street View

Cinco trabalhadores ficaram feridos após uma explosão na empresa de laticínios Itambé, no Distrito Industrial de Uberlândia. O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros na noite desta segunda-feira (2).

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo o gerente industrial da empresa, uma equipe fazia uma manutenção em uma das salas de transporte de leite em pó, momento em que houve a explosão. As vítimas se queimaram com as chamas, sendo que três foram socorridas pelos bombeiros e as outras duas foram levadas a uma unidade de saúde pela própria empresa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os socorridos eram homens. Eles foram levados ao Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU).

A produção do Diário entrou em contato com a empresa para obter mais detalhes sobre o ocorrido. Por meio de nota, a Itambé destacou que 
os profissionais foram imediatamente atendidos pelas equipes de brigadistas e Corpo de Bombeiros local e receberam todos os cuidados necessários. Confira na íntegra:

"A Lactalis do Brasil vem a público esclarecer o que segue:
- A unidade fabril da Itambé, localizada em Uberlândia (MG), registrou incidente nesta segunda-feira (2/1), resultando no ferimento de cinco funcionários.
- Os profissionais foram imediatamente atendidos pelas equipes de brigadistas e Corpo de Bombeiros local e receberam todos os cuidados necessários. Um dos funcionários já foi liberado pelos médicos competentes e quatro ainda continuam sob supervisão.
- O ocorrido não causou maiores impactos nas atividades da unidade. A empresa já tinha uma parada programada de 24 horas para ajustes de configuração e, logo após, terá seu funcionamento reestabelecido a pleno.
- Reforçando seu compromisso com seu corpo de colaboradores e comunidades onde está inserida, a Lactalis do Brasil ressalta sua atenção para com os envolvidos e total assistência a funcionários e familiares."


VEJA TAMBÉM:

Manutenção em adutora pode afetar abastecimento de água em seis bairros de Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90