Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/11/2022 às 15h00min - Atualizada em 29/11/2022 às 15h41min

Orquestra Sesc de Viola abre 45 vagas para formação de músicos em Uberlândia

Edital selecionará candidatos para compor o grupo em 2023; inscrições seguem até 31 de dezembro

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Projeto será inaugurado no próximo ano; curso totaliza quatro anos de duração I Foto: DIVULGAÇÃO
A Orquestra Sesc de Viola está com 45 vagas abertas em Uberlândia para a formação e desenvolvimento de músicos. Ao todo, são 15 oportunidades para o turno da manhã e mais 30 para o turno da tarde, além de formação de cadastro de reserva. Podem se candidatar adultos, além de crianças e jovens a partir de 10 anos de idade.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
As inscrições para o processo seletivo seguem abertas até 31 de dezembro. O preenchimento das vagas prioriza trabalhadores do comércio e seus dependentes com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos. O edital completo com as regras está disponível
no site do Sesc. Os interessados devem preencher um formulário, disponível também no site da instituição.
 
Entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2023, os inscritos serão convocados para um teste de habilidades específicas no Sesc Uberlândia. A equipe técnica da Orquestra Sesc de Viola irá avaliar critérios como coordenação motora, aptidão musical e reconhecimento sonoro dos candidatos. A lista de selecionados será divulgada entre os dias 9 e 13 de fevereiro, com início do curso previsto para 14 de março de 2023.
 
ORQUESTRA SESC
Criada em 2014, a Orquestra Sesc de Violas passa a integrar, a partir de 2023, o Curso Sesc Arte e Cidadania no Sesc Uberlândia. O projeto busca estimular o desenvolvimento artístico individual de alunas e alunos, com um trabalho de socialização e vivência musical em conjunto. Além disso, promove as memórias, tradições e manifestações da cultura popular da região.
 
O curso totaliza quatro anos de duração. As aulas da Orquestra Sesc de Viola são ministradas no Sesc Uberlândia, com uma carga horária de duas horas semanais obrigatórias no primeiro ano de formação, e três horas a partir do segundo ano.
 
Além da carga horária semanal obrigatória, o(a) aluno(a) deverá frequentar ensaios e participar de apresentações, concertos e oficinas, quando convidado(a). Esses ensaios, apresentações e oficinas poderão ocorrer, eventualmente, aos sábados, domingos e feriados e fazem parte do processo de formação orquestral e de prática musical em conjunto. Os dias e horários das aulas serão informados antes do início do curso.


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90