Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/11/2022 às 12h00min - Atualizada em 02/11/2022 às 12h00min

Competição nacional de CrossFit chega a Uberlândia em novembro

WodFest Brasil 2022 acontece nos dias 19 e 20 de novembro, no Sesi Gravatás

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Evento conta com provas para competidores e atrações gastronômicas, além de espaço kids I Foto: DIVULGAÇÃO
Os praticantes e admiradores do CrossFit de Uberlândia têm data de local para se encontrarem. Nos dias 19 e 20 de novembro, a cidade recebe o maior campeonato da modalidade do interior de Minas Gerais, o WodFest Brasil 2022. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site oficial do evento.
 
De acordo com a organização do evento, são esperados entre 400 e 600 atletas inscritos e um público geral por volta de 1 mil pessoas no Sesi Gravatás, local que recebe a competição. No evento, o público vai encontrar arena de competições, pista oficial de atletismo, piscina, área de convivência, área exclusiva do atleta, espaço kids (com instrutores especializados em Cross Training para crianças) e área de recuperação (fisioterapeutas exclusivos para atletas).


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
Paralelamente aos dois dias de provas, haverá festival de música, com a presença de seis bandas, um festival de gastronomia, feira fitness, espaço Make and Hair, tenda de customização e outras atrações. As inscrições para as equipes competidoras estão abertas desde agosto e seguem até 13 de novembro. Lá constam todos os detalhes para os participantes, incluindo regulamento, categorias, pré-requisitos e formulário de inscrição. As competições de Cross Training têm atividades que envolvem exercícios metabólicos (natação, corrida, corda, burpees), levantamento de peso olímpico e ginástica olímpica. Há seis categorias, com equipes masculinas e femininas.
 
A idade mínima de participação é 16 anos. Conforme o atendimento de requisitos, os interessados podem formar duplas e trios para disputas nos níveis iniciante, scaled, master 75+, intermediário e RX (categoria mais avançada). Nos dois dias serão realizadas cinco provas por categoria. Não é preciso ser do mesmo local de treinamento para compor uma equipe.

“Com certeza não faltarão emoção e diversão para todos que estiverem no WodFest Brasil 2022. Teremos atividades desafiadoras e uma sunset party para toda a família. Vai ter medalhas e troféus para quem competir. Queremos ver todo mundo celebrando com a gente essa modalidade que só traz benefícios e qualidade de vida”, disse Renato Amui, organizador do festival.
 
SERVIÇO
O QUE: WodFest Brasil 2022
QUANDO: 19 e 20 de novembro
ONDE: Sesi Gravatás (rua Nova Ponte, 500, Jardim Gravatás)
INFORMAÇÕES: www.wodfestbrasil.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90