Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/08/2022 às 11h00min - Atualizada em 27/08/2022 às 11h00min

Nova edição do “Festival Triangulice” é realizada em Araguari

Evento gratuito terá apresentações de Pato Fu e Francisco El Hombre

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Fundada em Minas Gerais, Pato Fu celebra 30 anos de carreira em 2022 | Foto: Click Estúdio
A cidade de Araguari recebe, neste sábado (27) e domingo (28), a terceira edição do Festival Triangulice, que terá entre suas atrações principais as bandas Pato Fu, Francisco El Hombre e Marcelo Jeneci. O evento tem entrada gratuita e acontece no Palácio dos Ferroviários, com abertura dos portões a partir das 16h.

Além das atrações principais, o festival também conta com apresentações de artistas locais, como é o caso de Uganga, Canábicos e André Salomão. Completam a programação as bandas Bloco do Caos, Congadar, Berilo e Macaco Véi, que foram aprovados via edital de seleção. 

“Movimentar a cultura em uma cidade pequena é sempre um desafio. Realizar o Triangulice nos moldes da edição 2022, com atrações de renome nacional dividindo o palco com artistas da cidade, é um sonho para nós que somos, acima de tudo, entusiastas da cultura independente”, falou Marco Paulo Henriques, um dos realizadores e fundadores do festival.

Os mineiros da Pato Fu celebram os 30 anos de carreira e mostram canções de todos os álbuns de sua discografia. Estão presentes os hits como “Canção Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo”, “Perdendo Dentes”, “Depois” e “Made in Japan”, além das regravações criativas e originais, a exemplo de “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes) ou “Eu Sei” (Legião Urbana). Para alegria dos “Pato Fãs”, o show também conta com canções “Lado B” do grupo.

Conhecida por shows enérgicos, a banda paulista Francisco El Hombre foca a apresentação no recém-lançado terceiro disco da carreira, “Casa Francisco”, mas sem deixar de lado músicas que marcaram a carreira, como é o caso de “Triste louca ou má”, que recentemente foi regravada por Juliette.

Já Marcelo Jeneci, que fez sucesso ao casar muita gente ao som de “Pra Sonhar”, com mais de  25 milhões de views no YouTube, e “Felicidade”, com mais de 20 milhões, ambos hits de seu primeiro disco “Feito Pra Acabar” (2010), apresenta músicas de seu último álbum, “Guaia” (2019). Jeneci reafirma a continuidade de sua obra em um disco altamente brasileiro, que une arquétipos de sua formação no agreste pernambucano e da periferia de São Paulo.

“O Festival Triangulice surgiu de um anseio dos próprios artistas de Araguari em tocar em um bom palco que valorizasse a cultura e a música independente. Reunimo-nos e fomos atrás de formas para viabilizar o projeto, vendendo camisetas, com vaquinha online, empresas patrocinando ou permutando serviços. Em 2017 e 2018 levamos cerca de 4 mil pessoas por dia, tudo de forma gratuita, democratizando espaços e ocupando locais públicos. É muito legal ver o que uma cena é capaz de produzir, quando bem organizada”, disse Lucas Cordeiro, um dos produtores do festival.

A programação completa do evento pode ser conferida na rede social oficial do evento, no www.instagram.com/triangulice.

SERVIÇO
O QUE: Festival Triangulice
QUEM: Pato Fu, Francisco El Hombre, Marcelo Jeneci e mais
ONDE: Palácio dos Ferroviários (Praça Gaioso Neves, 129)
QUANDO: sábado (27) e domingo (28), a partir das 16h
ENTRADA GRATUITA



• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90