Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/08/2022 às 08h30min - Atualizada em 27/08/2022 às 08h30min

Corrida do Cerrado acontece neste sábado (27), em Uberlândia

Décima edição do evento terá modalidade kids e homenageia a onça-parda

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Evento contará com shows e praça de alimentação com food trucks I Foto: DIVULGAÇÃO
Após dois anos, a Corrida do Cerrado volta ao calendário de Uberlândia. Comemorando a décima edição em 2022, o evento faz uma homenagem à onça-parda, espécie comum no cerrado brasileiro. A corrida acontece neste sábado (27), como parte das comemorações do aniversário da cidade e do bairro Granja Marileusa.
 
“O aparecimento da onça-parda foi assunto na cidade inteira. Os especialistas ressaltaram que a presença dela neste ambiente, mostra o equilíbrio da fauna local. Por isso decidimos homenageá-la neste ano”, explicou Edina Franco Gouveia, presidente da Associação de Moradores e Empresas (AME) do Granja Marileusa.
 
Além das categorias masculino e feminino, tem a categoria Kids, que é um trajeto especial para crianças e famílias que querem incentivar a prática de esportes desde cedo. “Percebemos que precisávamos de algo mais marcante para encerrar a prova. Os competidores saem felizes com suas conquistas e trouxemos um espaço para celebração junto com os amigos e família. Ali temos algo que só a natureza pode prover, de um lado o pôr do sol naquele alaranjado do cerrado e do outro o nascer da lua, não tem forma melhor de encerrar um dia”, comentou Ricardo Lopes, diretor da prova.
 
Depois da corrida tem show, praça de alimentação com food trucks para os corredores relaxarem depois dos seus 5km ou 10km de percurso que contarão com trechos de asfalto e terra com muitos desafios. O percurso poderá
ser conferido no site do evento, assim como o regulamento e todas as informações necessárias para os atletas.
 
SOBRE A CORRIDA
A 1ª Corrida do Cerrado aconteceu em 2011 com mais de 500 participantes, promovido pelo extinto jornal Correio de Uberlândia. Nos anos seguintes se tornou um dos principais eventos esportivos do Triângulo Mineiro e em 2017 o Granja Marileusa assumiu a realização da Corrida homenageando fauna e flora da biodiversidade do Cerrado. Em 2017 o tema foi Lobo-guará, em 2018 o Ipê, em 2019 foi a vez do Carcará e em 2022 homenageia a Onça-parda. Os percursos privilegiam a integração das ruas com o meio ambiente que fazem parte do entorno do bairro.
 
SERVIÇO
O QUE: 10ª Corrida do Cerrado: Edição Onça-Parda
QUANDO: 27 de agosto
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Granja Marileusa – Largada da avenida Floriano Peixoto, 6495
MODALIDADES: Individual masculino e feminino 5km e 10 km e Prova Kids
INGRESSOS: à venda
no site da Apuana Esportes (organizadora)



• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90