Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/08/2022 às 08h30min - Atualizada em 20/08/2022 às 08h30min

Grupo Emcantar apresenta espetáculo “Os Saltimbancos” em Uberlândia

Peça será exibida no Teatro Municipal no domingo (21) com entrada gratuita

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Obra conta com arranjos e interpretações próprias com banda ao vivo | Foto: Ariane Fernandes
Após o sucesso de público em diversas cidades do país, Uberlândia entra na rota da turnê “Os Saltimbancos”, do Grupo EMCANTAR. A peça, escolhida para celebrar os 25 anos de carreira do grupo, é uma versão lúdica, divertida e educativa da famosa peça dos italianos Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov.

Considerada uma das mais importantes histórias do teatro brasileiro, a peça foi adaptada pela primeira vez no Brasil em 1977 por Chico Buarque. Em Uberlândia, o espetáculo será exibido no domingo (21), às 18h, no Teatro Municipal. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria duas horas antes da exibição.

“A realidade e a fábula sobre a exploração dos animais por seus patrões ainda encontram muitos pontos em comum. Assim, o Grupo EMCANTAR traz toda a sua experiência de mais de duas décadas de atuação artística, política e social para uma versão onde os conceitos de solidariedade, justiça e diversidade ganham voz por meio dos famosos personagens do jumento, da gata, do cachorro e da galinha”, comentou Marco Aurélio Querubim, fundador e diretor da Cia Cultural EMCANTAR.

Para a sua versão de Os Saltimbancos, o EMCANTAR desenvolveu arranjos e interpretações próprias das conhecidas canções da peça. Uma banda ao vivo embala o quarteto de animais que tem pela frente alguns dos grandes desafios da humanidade: superar as diferenças, trabalhar em equipe e alcançar a tão sonhada liberdade.

EMCANTAR
Nascido em Araguari, em 1996, o Grupo EMCANTAR se desenvolveu também em Uberlândia. Assim, pavimentou no Triângulo Mineiro uma trajetória corajosa com 7 discos, 3 DVDs, 8 espetáculos, 1 filme, além de diversos livros, experimentos audiovisuais e milhares de oficinas. Em mais de 25 anos, atingiu meio milhão de “emcantados” e conquistou 10 premiações.

Já passaram por São Paulo, Brasília, Goiás, Belo Horizonte e muitas outras cidades pelo Brasil, além de terem feito uma visita a Washington D.C., nos Estados Unidos. No palco, os artistas misturam as linguagens da música e do teatro em espetáculos voltados para a infância e para a família.

O braço do grupo, chamado EMCANTAR Social, soma mais de 10 mil crianças e adolescentes beneficiados em cerca de 100 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural. As ações envolvem linguagens da música, teatro, literatura, audiovisual, além de brincadeiras cantadas da cultura popular, já tendo resultado na publicação de 7 livros, 2 DVDs, 1 CD e mais de 30 espetáculos de autoria coletiva.

SERVIÇO
O QUE: Espetáculo Os Saltimbancos
QUEM: Grupo EMCANTAR
ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (avenida Rondon Pacheco, 7070, Tibery)
QUANDO: domingo (21), às 18h
INGRESSOS: gratuitos, devendo ser retirado na bilheteria 2 horas antes do espetáculo

FICHA TÉCNICA
Direção Geral: Rafael Michalichem
Direção Musical: Carlim Ribeiro
Elenco: Ana Lopez (Cachorro), Luciene Andrade (Galinha), Marco Aurélio Querubim (Jumento) e Viviane Rodrigues (Gata)
Banda: Carlim Ribeiro (Violão, Teclado e Acordeon), Carlos Júnior (Guitarra, Flauta Transversal e Trompete), Ivan Ribeiro (Bateria) e Sandoval Cortes (Baixo)
Figurino, maquiagem, cenografia e design gráfico: Pablo Mendonça
Sonorização: Ricardo Campos
Iluminação: Mario Leonardo
Registro fotográfico e videográfico: Wagner Carvalho
Produção executiva: Ana Carla Cortes Teles
Textos e Músicas: Luiz Enriquez e Sérgio Bardotti
Versionista: Chico Buarque de Holanda


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90