Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/08/2022 às 08h30min - Atualizada em 21/08/2022 às 08h30min

Uberlândia recebe exposição “Janela das Artes”, de Osório Gimenes

Exibição acontece no Espaço Cultural do Dmae até 30 de setembro

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Osório Gimenes, de 61 anos, é natural de Uberlândia | Foto: Divulgação
O Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), em Uberlândia, recebe a exposição “Janela das Artes”, de Osório Gimenes. A mostra fica disponível no local até o dia 30 de setembro, e pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O olhar do artista se reflete nas paisagens que surgem ao contemplar o rio e na composição das flores. De acordo com o uberlandense, as inspirações para os quadros surgem em qualquer momento. Para ele, caminhar na rua já é um gatilho para prestar atenção em possíveis cenários que possam virar obras de arte. “A natureza é minha principal fonte de inspiração, fico atento às paisagens, florais e locais da região onde moro”, comentou.

O artista faz uso da técnica óleo sobre tela. Entre as características que se destacam em sua obra, estão as cores fortes e as linhas expressivas. Os quadros em sua maioria apresentam paisagens ou elementos da natureza que remetem a recordações de quem observa. “Remexer as memórias e os sentimentos, esse é o poder que a arte tem”, afirmou o artista.

Osório Gimenes, de 61 anos, é natural de Uberlândia. Aos 15 anos ganhou o Concurso do Exército com a obra Batalha de Tuiuti. Até 1999, o artista pintava como hobby. Após isso, já produziu mais de 200 telas e, hoje, cria de três a quatro peças por semana e pinta cerca de 8 horas diárias. Para Gimenes, a arte tem o poder de remexer as memórias e os sentimentos.

SERVIÇO
O QUE: Exposição “Janela das artes”
QUEM: Osório Gimenes
ONDE: Espaço Cultural do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Tibery)
QUANDO: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 30 de setembro
ENTRADA FRANCA


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90