Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/08/2022 às 13h00min - Atualizada em 13/08/2022 às 13h00min

Uberlândia celebra 10 anos de Noites Literárias com edição especial

Evento comemorativo acontece neste sábado (13) com lançamentos de Enzo Banzo e Robisson Sete

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Robisson Sete lança livro “Meus últimos amigos mortos”, da editora Subsolo | Foto: Divulgação
Neste sábado (13), serão comemorados os 10 anos das Noites Literárias em Uberlândia. Em edição especial, a programação da semana está repleta de convidados escritores, escritoras e poetas declamando e lendo seus próprios poemas, além das obras de dois autores que lançam novos livros, Enzo Banzo e Robisson Sete.

Segundo Sete, as noites literárias nasceram para conflagrar a literatura e aproximá-la do público de forma direta e menos formal, envolvendo a poesia, os livros e os escritos em torno da música, das leituras e performances.

Durante os anos de realizações de noites literárias, o projeto já trouxe a Uberlândia autores e autoras renomados nacionalmente, como Reinaldo Moraes, Michelyne Verunschk, Mel Duarte, Ricardo Aleixo, Marcelino Freire e Nicolas Behr, além de ser um palco para toda uma cena de poetas locais e da região, como Robson Camilo, Maaruade, Jeremias Brasileiro, Mariana Anselmo, Tania Martins, Cleusa Bernardes, Helil Lourenço, Getúlio Ribeiro, entre outros.

Os livros de Banzo e Sete que serão lançados no próximo sábado foram publicados durante a pandemia e não tiveram lançamentos oficiais, dessa forma agora se aproxima a hora do encontro ao vivo com o público.

“Copo de Sede” (Duna Editora, 2021), de Paula Lice & Enzo Banzo, foi criado a convite do projeto ARS Combinatória. Os autores não se conheciam, morando em cidades diferentes (Salvador e Uberlândia). Os textos foram escritos como trocas de mensagens poéticas por aplicativo, gerando uma cumplicidade entre os escritores, então isolados na pandemia. A publicação é apresentada em formato inovador, em um livro-objeto que recria algo entre um smartphone e um bloco de notas.

“Meus últimos amigos mortos” (Ed. Subsolo - 2020) de Robisson Sete é uma reunião de poemas e contos, num projeto híbrido entre prosa e poesia, publicado em dois formatos, brochura e capa dura, onde o autor expõe sua visão crua do mundo e da realidade. Um dos poemas do livro, FOME, foi utilizado como enredo para o curta-metragem de 25 minutos, de mesmo nome, lançado em 2021 e dirigido por Danilo Vieira e Humberto Prado.

SERVIÇO
O QUE: Noite Literária – 10 anos
QUEM: Enzo Banzo e Robisson Sete
QUANDO: sábado (13), às 20h
ONDE: Baroa Bar (alameda Uberaba, 200, Jardim Finotti)
ENTRADA FRANCA

Leituras e performances:
20h30: Cleusa Bernardes, Fernando Borma, Heliene Rosa, Lídia Martins, Ian Abrahão, Sergio Bento                                                                                                      
21h30: João Carlos Biella, Lobo Guimarães, Lucas Pires, Maaruade, Mariana Anselmo, Robson Camilo

Discotecagem em Vinil com Thiago Bessa


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90