Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2022 às 13h54min - Atualizada em 05/08/2022 às 13h54min

Musical inspirado em clássico da Clarice Lispector chega a Uberlândia

“A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa” é exibido no Teatro Municipal

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Musical tem no elenco Laila Garin, Cláudia Ventura e Leonardo Miggiorin | Foto: Reprodução Facebook
A programação cultural de Uberlândia recebe o musical “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa”. A obra, que é uma homenagem e uma adaptação de um clássico da escritora Clarice Lispector, será exibida em três sessões no Teatro Municipal, nos dias 5, 6 e 7 de agosto, às 20h.

Clarice foi uma grande escritora brasileira. Em 1977, ela lançou o livro “A Hora da Estrela”, onde narra a história de Macabéa. Para muitos, o lançamento é sua obra prima e foi também o seu último trabalho, já que faleceu no mesmo ano aos 56 anos de idade, na cidade do Rio de Janeiro.

“A Hora da Estrela” é um marco da terceira geração do modernismo. O texto de Clarice Lispector questiona a condição humana em uma tríade filosófica, social e estética. Como a própria escritora disse, a história de Macabéa acontece em estado de emergência e calamidade pública. 

Dessa forma, a adaptação musical é um reencontro com Lispector e um convite urgente à reflexão sobre a condição humana, com humor, densidade, leveza, teatro e música. O clássico tem direção de André Paes Leme e trilha original de Chico César, e tem no elenco Cláudia Ventura, Leonardo Miggiorin e Laila Garin.

Em entrevista ao Diário, Laila falou sobre a expectativa da retomada do cenário teatral pelo Brasil. Ela conta que a peça havia estreado inicialmente no dia 5 de março de 2020, às vésperas da pandemia. Com a interrupção das atividades, o grupo voltou oficialmente neste ano e, segundo ela, “os teatros estão a todo vapor”. 

“Os teatros estão sempre cheios, acho que o público estava com essa saudade de estar juntos presencialmente, em comunhão, o ser humano é assim. O espetáculo ganhou outra dimensão depois da pandemia”, disse.

A artista explica que o grupo chegou a se apresentar em 2021, utilizando máscaras de proteção durante as apresentações e com a capacidade dos teatros reduzida. Agora, com o reforço do ator Leonardo Miggiorin, “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa” segue em temporada com exibições pelo país.

SERVIÇO
O QUE: Espetáculo “A hora da estrela ou O canto de Macabéa”
QUANDO: Dias 5, 6 e 7 de agosto, sempre às 20h
ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery)
INGRESSOS: a partir de R$ 40 no site Mega Bilheteria ou na loja Inclusive Brechó



• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90