Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/08/2022 às 14h38min - Atualizada em 04/08/2022 às 14h38min

Nova edição da Catsu acontece neste fim de semana em Uberlândia

Convenção de animes e tokusatsus acontece nos dias 6 e 7 de agosto, das 10h às 19h

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A ideia da organização da convenção é reunir conteúdos da cultura pop em um único espaço | Foto: Reprodução Facebook
Após dois anos sem realização, a Convenção de Animês e Tokusatsus de Uberlândia (Catsu) volta a agitar os fãs da cultura popular japonesa. O evento acontece nos dias 6 e 7 de agosto, das 10h às 19h, no Castelli Master. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos nas lojas parceiras da festa.

A Catsu teve início em 2008 e já soma 18 edições no município. O evento é inspirado nas grandes convenções dos animes, desenhos animados japoneses, e tokusatsus, seriados de heróis japoneses com ênfase em efeitos especiais que acontecem no Brasil e no mundo. O objetivo da iniciativa é levar cultura, conhecimento, diversão e entretenimento ao público.

Além de ser uma homenagem à cultura japonesa, a convenção também amplia o leque cultural com comidas típicas, campeonatos, jogos, gincanas, shows, palestras e uma das atrações mais esperadas pelo público: o concurso de cosplay, atividade na qual os participantes se fantasiam e interpretam personagens de quadrinhos, filmes, jogos e desenhos animados.

Durante o evento, a Catsu oferece também diversas atividades lúdicas, interativas e expositivas, com o objetivo de trazer diversão e informação a jovens e adultos. A ideia da organização da convenção é reunir conteúdos da cultura pop em um único espaço. 

CONVIDADOS
A edição de 2022 da Catsu traz nomes conhecidos da cultura pop brasileira. Dentre os principais, estão o dublador Manolo Rey (Homem-Aranha, Sonic, Will Smith), a dubladora Carol Valença, Miriam Ficher, os youtubers Muca Muriçoca e MHRap e os influenciadores Bibi Vitona, Leon Martins e Mell Nogas.

Além dos convidados especiais, o evento contará com apresentações artísticas de dança coreana, bandas regionais, cartunistas e quadrinistas independentes. Dentre as atividades, haverá competição de esportes eletrônicos, realidade virtual, desenho, espaço temático de Harry Potter, jogos de tabuleiro e karaokê.

Crianças até 11 anos, acompanhadas de um adulto pagante (pai, mãe ou responsável legal), não pagam ingresso, mediante apresentação de documento pessoal original. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal (aquele que possui a guarda/tutela da criança).

SERVIÇO
O QUE: Catsu 2022
QUANDO: 6 e 7 de agosto, das 10 às 19h
ONDE: Castelli Eventos (avenida Lidormira Borges do Nascimento, 6000, Shopping Park)
INGRESSOS: Leitura (Center Shopping) e Kings Sneakers (Uberlândia Shopping)


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90