Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/07/2022 às 11h00min - Atualizada em 23/07/2022 às 11h00min

Colônias de férias trazem programação para crianças em Uberlândia

Clubes, escolas, parques e hoteizinhos oferecem programação completa na cidade

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Hotelzinho em Uberlândia traz oficinas de pintura para a meninada | Foto: Divulgação
As atividades escolares retornam no início do próximo mês. Mas, até lá, a criançada pode aproveitar o período de recesso para gastar a energia nas colônias de férias em Uberlândia, que estão oferecendo diversas atividades, como teatro, musicalização, oficinas e muito mais. 

No Hotelzinho Tia Clélia, que fica no bairro Jardim das Palmeiras, a procura está acima do esperado, de acordo com a proprietária da instituição, Clélia Maria da Silva Ferreira Batista. “A procura está sendo bem grande, superando nossas expectativas. Passamos um tempo difícil com a pandemia, mas hoje tudo está voltando ao normal. Trabalhei com pré-agendamentos antes de chegar o dia da Colônia de Férias e superou a minha expectativa. Do dia 10 ao dia 29 estaremos com a colônia de férias para atender a demanda dos pais que não tem onde deixar as crianças”, informou.

As atividades oferecidas no hotelzinho vão de acordo com cada faixa etária. O hotelzinho está recebendo crianças com idades entre 0 e 12 anos, com cronogramas individualizados para cada turma. “As crianças chegam, tomam café da manhã e vão pra atividade. Tem horário de relaxamento, higienização e a recreação. Elas passam o dia com bastantes atividades, interatividade, teatro, musicalização, recreação de piscina, culinária, dia da beleza, oficina de massinha, de tinturas. Cada dia tem uma programação diferente, de acordo com a idade”, disse Clélia.

Para a empresária, o avanço no processo de vacinação é um dos fatores que ajudaram a aumentar a procura por vagas na colônia de férias. “Devido ao pessoal ter vacinado, a maioria das crianças já tomou a primeira dose, os pais se sentem mais seguros. Eu acredito que esse seja o motivo do aumento na procura. Inclusive, uma das exigências para participar é o cartão de vacina atualizado. Como foi liberada a vacina contra a covid-19 para crianças com três ou mais anos, temos que cobrar isso para ter mais segurança”, contou.

Na Casa Madrinha não é diferente. A proprietária Daniela Borges dos Reis informou que as 75 vagas disponíveis foram preenchidas por crianças de 4 a 12 anos. “A demanda está bem aumentada nessa época. A gente abre uma quantidade de vaga e, sempre que aumentamos a oferta, conseguimos completar. São 30 de manhã e 45 à tarde”, afirmou.

Se comparado com as férias de janeiro, em que também todas as vagas foram preenchidas, Daniela reforça que o recesso de julho está melhor porque puderam matricular mais crianças e a lista de espera ainda está grande.

“Está melhor porque pudemos abrir uma oferta maior de vagas. Em janeiro as pessoas estavam com receio, mas também preencheu todas. O desejo dos pais em ver os filhos saírem e brincar. Em um espaço que é ao livre, aberto, próprio para brincar. Se a gente tivesse de optar por abrir mais vagas, tínhamos preenchido”.

CONDOMÍNIOS
Mas há também os pais que preferem contratar serviços de empresas para realizar as atividades nos condomínios. De acordo com o proprietário da Big Fest Lazer e Recreação, Guilherme Pinheiro de Souza, a procura por colônia de férias em julho é até maior do que em janeiro.

“A procura por colônia de férias nos condomínios é alta, principalmente nas férias julho, porque os pais continuam trabalhando, com somente as crianças de férias. Então, nesse sentido a procura é maior e atendemos vários condomínios nas férias de julho. Mas isso não impede a alta procura em janeiro, onde atendemos bastantes clientes”, contou.

Esse ano, a empresa está atendendo pelo menos 350 crianças de sete condomínios da cidade nas duas semanas de recesso escolar. “A nossa empresa não trabalha com brinquedos. Nossa parte é a recreação, são as crianças saírem na área verde para fazer atividades. Nós temos quatro atrações que é a festa das cores, a torta na cara, o “esquibumbum” e a festa da espuma. A gente junta essas quatro atrações, com muitas atividades recreativas”, afirmou.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Outras opções:
Mundo Circo: a partir de 4 anos, no período de 13h30 até 17h30. A colônia irá ocorrer entre 25 a 29 de julho. Mais informações no site www.mundocirco.com.br.

Clube Cajubá: para crianças entre 4 a 12 anos. Acontecerá entre 25 a 29 de julho. Inscrições. Mais nformações na secretaria do Clube. 
Happy Club: atividades até o dia 29 de julho, destinadas para crianças a partir de três anos. Mais informações pelo número (34) 9 9780-5452. 

Parque Municipal Victório Siquierolli:  No parque tem o Cantinho das Abelhas e o monjolo que integra a exuberante “Casinha de Sapê”, além das trilhas do parque.

Dias e horários de visitação: terça-feira a domingo, das 8h às 17h30.

Endereço: Avenida Nossa Senhora do Carmo, nº 707. Bairro Jardim América. 

Parque Municipal Santa Luzia: Possui trilhas com sinalização em meio à plantação de hibiscos, Casa da Árvore e o Jardim de Ipês.

Dias e horários de visitação: terça-feira a domingo, das 8h às 17h30.

Endereço: Av. Alípio Abrão, n° 600. Bairro Santa Luzia.  

Parque Municipal Gávea: Amplo espaço aberto, possui pista de caminhada e corrida. Liberada a entrada de pets.

Dias e horários de visitação: Terça-feira a domingo, das 7h às 18h.

Endereço:  Portaria Copaíbas – Avenida das Copaíbas, 950, bairro Gávea / Portaria Vinhedos – Avenida dos Vinhedos, 555, bairro Morada da Colina.

Parque do Sabiá: Possui pista de caminhada, corrida, ciclismo, piscinas, espaço infantil como o Mundo da Criança, Passeios de Trenzinho, pedalinhos e visita ao Zoológico Municipal. 

Passeios de Trenzinho: Domingos e feriados, das 10 às 12h e das 13h às 16h.

Piscina Semiolímpica e infantil: Domingo e feriados, das 10h às 16h.

Pedalinhos: Sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h, e das 13h às 16h.

Mundo da Criança: Todos os dias, das 5h às 18h. (entrada até às 15h)

Ciclismo: Segunda a sábado, das 10h às 16h.

Ciclismo Noturno: (Speed – treinamento) Segunda a quinta-feira, das 20h às 22h. (Entrada até às 21h.)

Pedal da Família noturno: Sexta e sábado, das 20h às 22h (Entrada até às 21h)

Pista de corrida e caminhada: De segunda a sexta-feira, das 5h às 20h (entrada permitida até 19h). Sábados, das 5h às 21h (entrada permitida até às 20h). Domingos e Feriados, das 5 às 18h (entrada permitida até às 17h).

Zoológico Municipal: Todos os dias, das 8h às 17h (entrada permitida até 16h).

Biblioteca Municipal 
Quem não gosta de uma boa contação de história? Na biblioteca municipal, no Centro Municipal de Cultura, tem atividades na semana que vem com o “Férias e Diversão na Biblioteca – Literatura e Oficina”. Serão ofertados contação de histórias infantis, socialização em um ambiente cultural e harmônico, oficinas de desenho e brincadeiras.

Confira a programação: 
Dia 26 de julho (terça-feira)
Horário: 9h às 10h30 – com participação especial da Banda Municipal de Uberlândia
Horário: 14h às 15h30

Dia 28 de julho (quinta-feira)
Horário: 9h às 10h30 – com participação especial da Banda Municipal de Uberlândia
Horário: 14h às 15h30

Além dessas atividades, a Prefeitura disponibilizou um calendário das atividades disponíveis no mês de julho, os pais podem conferir por meio do site uberlandia.mg.gov.br.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90