Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/07/2022 às 11h00min - Atualizada em 17/07/2022 às 11h00min

Equipe Futel/Essube/UEC disputa 1ª Copa Sul Cup Triângulo

Competição acontece a partir da próxima semana em Miguelópois, no interior paulista

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Parceria entre Futel, Essube e UEC foi firmada em dezembro do ano passado | Foto: Futel/Divulgação
As equipes das categorias sub-11, 12 e 13 da Futel/Essube/UEC – formadas a partir de uma parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o Esporte Social Uberlândia (Essube) e o Uberlândia Esporte Clube (UEC) – disputam, durante a próxima semana, a 1ª Copa Sul Cup Triângulo. A competição acontecerá em Miguelópolis, no interior paulista, entre os dias 18 e 22 deste mês, com a participação de equipes das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste.

Segundo um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Gilcimar Ferreira, as equipes estão muito bem preparadas para a competição. “Os atletas estão entrosados e treinaram bastante para esta Copa. Será uma competição difícil, com a participação de muitos times, mas nossas equipes têm grandes chances de alcançar excelentes resultados”, disse.

A parceria entre Futel, Essube e UEC foi firmada em dezembro do ano passado, com o objetivo de fortalecer o futebol de alto rendimento. Com a parceria, as equipes de futebol de alto rendimento da Futel e do Essube se tornaram uma só nas categorias sub-11, 13, 15 e 17, e todos os atletas passaram a ficar à disposição do Uberlândia Esporte Clube caso sejam chamados para integrar as categorias de base.

A responsabilidade da Futel na parceria é oferecer estrutura adequada para os atletas, o que inclui os campos de futebol dos poliesportivos Patrimônio e Santa Luzia para jogos e treinos, academia de musculação e fisioterapia. Além disso, fornece três profissionais de educação física para atuar como treinadores da equipe nas categorias sub-11 e 13. Atualmente, 160 crianças e adolescentes são beneficiados pela parceria no sub-11, 13, 15 e 17.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90