Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/07/2022 às 08h40min - Atualizada em 15/07/2022 às 08h40min

Jogadora do Praia Clube, Carol lidera seleção feminina na Liga das Nações

Atleta é a melhor bloqueadora da competição e a terceira com mais pontos de saque

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Carol vive boa fase e é um dos pilares da renovação do time de José Roberto Guimarães | Foto: VOLLEYBALL WORLD
A central Carol brilhou nos 12 jogos do Brasil pela fase classificatória da Liga das Nações. A atleta do Dentil/Praia Clube é a jogadora que mais marcou pontos de bloqueio na competição, com 52 acertos, e é a terceira com mais pontos de saque (12), além de ser a maior pontuadora da seleção, com 137 pontos.

Aos 31 anos, Carol lidera a renovação da seleção brasileira feminina de vôlei na disputa da Liga das Nações, que acontece em Ancara, na Turquia. Além da praiana, o técnico José Roberto Guimarães selecionou para a fase da competição as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy e Lorenne, as centrais Lorena e Julia Kudiess, as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Rosamaria, Ana Cristina e Julia Bergmann e as líberos Natinha e Nyeme.

Em entrevista, Carol falou sobre a boa fase na seleção e os próximos confrontos na Liga das Nações.

Como você analisa a participação do Brasil na fase classificatória da Liga das Nações?

Carol: A fase de classificação foi muito positiva para o time. Tivemos uma evolução boa. Assimilamos bem as derrotas e focamos na busca por evolução. Conseguimos crescer individualmente e como equipe a cada jogo. Temos um grupo jovem, que está em formação e criando a cara de uma equipe. O Zé teve a oportunidade de testar todo o grupo e isso mostrou que estamos no caminho certo. Agora, será muito importante para nós enfrentar uma fase eliminatória.

Você tem se destacado em dois fundamentos importantes no confronto contra o Japão: bloqueio e o saque.

Carol: O saque vai ser fundamental no confronto contra o Japão, para tirar um pouco da velocidade delas. A defesa também será importante e o bloqueio tem o papel de ajudar a defesa a jogar, porque é difícil fazer ponto direto desse fundamento contra as japonesas. São três fundamentos importantes: o saque, a defesa e o ataque.

Como você vê o seu papel hoje na seleção feminina? A experiência tem ajudado?

Carol: É difícil falar de um papel, porque somos um time e todas agregaram de alguma forma. Tenho minha experiência, mas a Gabi, a Macris e a Pri Daroit também têm ajudado e contribuído bastante dentro e fora de quadra. Temos conseguido agir como grupo. Nosso papel é ser exemplo no dia a dia e estou muito feliz com o grupo que formamos. 


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


Melhor bloqueio da competição, segundo saque mais eficiente, maior pontuadora do Brasil. Como define seu momento atual?

Carol: Vivo um momento muito feliz. É muito bom estar com a seleção, com um grupo novo, que tem muito a crescer. São anos de dedicação ao voleibol e tenho a sorte de praticar o esporte que amo. Defender a camisa do Brasil é sempre muito especial. Quero aproveitar ao máximo esse momento.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90