Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/06/2022 às 09h00min - Atualizada em 30/06/2022 às 09h00min

UFU e Praia Clube assinam acordo para impulsionar o esporte de alto rendimento

Parceria tem o objetivo de orientar os alunos atletas de cinco modalidades coletivas

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Presidente do Praia e reitor da UFU selaram acordo que vai abranger cinco modalidades coletivas | Foto: Milton Santos
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Praia Clube assinaram, no início da semana, um Termo de Acordo de Cooperação Técnica. A nova parceria tem como objetivo impulsionar o esporte de alto rendimento entre os estudantes da universidade, e abrange inicialmente cinco modalidades coletivas: basquetebol, handebol, futebol de campo, futsal e vôlei.

O acordo não envolve recursos financeiros. O Praia Clube vai disponibilizar orientações especializadas de treinadores para os alunos da UFU que vão participar das modalidades. “Nós vamos transformar a UFU também em uma grande referência no esporte nacional. Esse é o nosso compromisso”, disse o presidente do Praia, Carlos Augusto Ribeiro Ferreira Braga.

 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp


“O Praia é uma referência, é um celeiro de atletas que tem representado a nossa cidade, tanto no Brasil quanto fora, no esporte olímpico e no paralímpico. E a UFU também é um celeiro de atletas. Certamente, bem treinados e com as condições favoráveis para desenvolver o trabalho, os nossos atletas e as nossas atletas poderão render muito mais do que aquilo que têm conseguido até agora”, destacou o reitor da UFU, Valder Steffen Junior.

A seleção de atletas acontece em julho e os treinamentos serão iniciados logo na sequência. A expectativa é de que 200 a 250 atletas sejam atendidos inicialmente, segundo o diretor de Qualidade de Vida do Estudante, Cláudio Gomes Barbosa.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90