Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/06/2022 às 11h00min - Atualizada em 18/06/2022 às 11h00min

Uberlândia recebe evento em comemoração ao Dia Internacional do Yoga

Semana do Yoga acontece entre 21 e 26 de junho com práticas, palestras e meditação

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Evento será inclusivo e traduzido em libras | Foto: Pixabay
De 21 a 26 de junho, a cidade de Uberlândia recebe a “Semana do Yoga LIVRE SER”, em comemoração ao Dia Internacional do Yoga, celebrado na próxima terça-feira (21). O encontro de seis dias dá sequência a uma série de eventos que têm acontecido no município com foco na prática milenar e sobre a cultura indiana.

A Semana do Yoga contempla palestras, dança, meditação, música, arraial indiano, feirinha, entre outras atividades gratuitas e com contribuição. Todas as atividades do evento serão traduzidas e transmitidas em libras por meio de parceria com o Instituto YinYang Imanência do Ser.

O evento é realizado por Lídia Tostes, professora de Hatha Yoga e Yoga Hormonal para Mulheres, e idealizadora do Livre Ser. Ela também é idealizadora de diversos eventos realizados em Uberlândia com foco no yoga. A ação conta com eventos gratuitos e os participantes podem contribuir com valores pelo site do Sympla.

“Estou muito feliz de realizar pela primeira vez esse evento incluindo a comunidade surda. Além disso, vamos continuar nossa tradição de celebrar o Dia do Yoga e também quero com esse evento incentivar a comunidade do Yoga a seguir com seus trabalhos. Também quero realizar meu sonho de estudar na Índia. Todo o valor arrecadado será para essa finalidade”, disse Lidia.

PROGRAMAÇÃO
Terça (21) – Abertura da Semana Livre Ser
O professor Sérgio Carvalho fará a abertura da Semana do Yoga Livre Ser. Ele apresenta no dia 21, às 20h, a palestra “A milenar cultura da Índia antiga e suas respostas para os dilemas modernos”. Ao final será feito um momento aberto a perguntas e será mostrado como estão atualmente os locais mais sagrados na Índia e que guardam essa sabedoria. Toda arrecadação do evento será destinada a pagar os custos, e fazer uma vaquinha para contribuição da idealizadora Lídia Tostes, que pretende viajar para a Índia, em 2023, para estudos.

Quarta (22) – Ritual de inverno
A partir das 19h terá o Ritual de inverno com yoga, dança, fogueira e cacau medicinal, atividades conduzidas por Lídia Tostes e Carol Maha Shakti.

Quinta (23) – Índia Lounge
Zeh Henrique vai bater um papo sobre o poder das especiarias Indianas, a partir das 19h, no Restaurante Terra Brasilis. Também está na programação do Índia Lounge um jantar aromático indiano, discotecagem lounge Índia e apresentação de Dança Odissi com Carol Vaz, bailarina e professora de Yoga.

Sexta (24) – Arraial Indiano
O dia será marcado pelo Arraiá Indiano com a banda Saravashivaya, que traz influências da cultura popular brasileira, tradições indígenas, hinduístas, afro-brasileira, ancorando a força da floresta. Terá ainda a prática de Ashtanga Yoga para abertura do quadril com objetivo terapêutico com Flávio Akira, às 18h. Lidia fará meditação em seguida!

Sábado (25) – Yoga no Parque
Prática de conexão, movimento e cura através do yoga com as professoras Janete, Kátia e Kelen, às 9h, no Parque do Sabiá, entre o aquário e o parquinho infantil. O Yoga no Parque é uma atividade gratuita e após todos são convidados para uma visita ao Centro de Yoga Satya, em Uberaba, para também viver uma jornada de yoga.

Domingo (26) – Yoga + Kirtan + Feirinha
Para encerrar a programação, as atividades de domingo são gratuitas e começam às 10h na área de preservação do Córrego Mogi, situada na rua Catuana, bairro Itapema Sul. Terá yoga com Aditya Kashyap, apresentação do projeto SHRADDHA MANTRAS com o grupo kirtan Satya, do Centro de Yoga Satya, de Uberaba, e feirinha com produtos naturais, orgânicos e sustentáveis.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90