Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/06/2022 às 11h00min - Atualizada em 19/06/2022 às 11h00min

Popularização do beach tennis impulsiona investimentos em Uberlândia

Crescimento do esporte faz surgir novas áreas para prática da modalidade na cidade

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Oka Beach Tennis foi inaugurada há oito meses e já recebe cerca de 500 locações mensais das quadras | Foto: Divulgação
Nos últimos anos, o beach tennis ganhou notoriedade em Uberlândia. Em razão disso, diversos locais e empreendimentos com quadras de areia foram construídos em vários locais da cidade com o objetivo de levar o esporte à população. 

Inaugurada há oito meses, a Oka Beach Tennis recebe cerca de 500 locações mensais das quadras. E a popularização se deu, segundo o proprietário William Pires de Oliveira, por ser um esporte democrático.

“O beach tennis é um esporte mais democrático. A pessoa aprende muito fácil, pois não demanda técnica mais apurada, como o futevôlei. O esporte também faz muito bem pra saúde e outros benefícios. Todo dia temos uma procura alta de adeptos, tanto para a aula, quanto para locação de quadra. Passamos a oferecer a quadra e não cobramos o aluguel da raquete para quem quer dar as primeiras raquetadas”.

Além dos praticantes, a quadra oferece aulas para quem quer iniciar na modalidade. Atualmente são 70 alunos, em sua maioria, adultos. “É importante ter a qualificação para isso. A minha quadra tem uma área de lazer muito agradável. Temos muitas famílias praticando o esporte”, finalizou. 

SETOR IMOBILIÁRIO
E como o mercado sempre fica atento às tendências, o setor da construção civil também vê com bons olhos a popularização do beach tennis. Algumas incorporadoras da cidade estão usando a modalidade para atrair novos clientes.

Uma das empresas que soube aproveitar a oportunidade de negócio foi a Bild Desenvolvimento Imobiliários. A organização lançou um empreendimento com quadra de beach tennis e teve uma grande aceitação dos clientes. 

“Depois do primeiro empreendimento, toda vez tentamos encaixar quadra no projeto. Estamos vindo com outro empreendimento no setor Sul, o Mellie, que será lançado em julho e terá uma quadra de beach tennis. É uma localização privilegiada e desenhamos a torre com a quadra, que não poderia ficar sem. É um item de série que tentamos inserir nos projetos”.

E para diminuir os impactos que as obras causam no entorno, a empresa se propõe a oferecer alguns espaços para uso de toda a comunidade, que eles denominaram como “gentileza urbana”. O primeiro foi o tapume interativo no empreendimento que fica na avenida Landscape, no Jardim Sul. Já no bairro Granja Marileusa, a Bild construiu e disponibilizou a quadra de beach tennis para quem quiser usar.

“Tomamos a decisão, em conjunto com o Granja Marileuza, de levar a quadra para lá como forma de contribuir com a comunidade afetada pelas obras, além de fazer ação comercial com os clientes. Desde a inauguração, em janeiro deste ano, estamos fazendo vários eventos com parceiros, moradores e clientes. Entendemos que foi uma ideia muito acertada”.

E, mesmo sendo gratuito, se engana quem pensa que é desorganizado ou gera bagunça. “Deixamos um totem lá na quadra com um explicativo. A regra é democrática e simples. É por ordem de chegada. Nós também disponibilizamos raquetes e bolinhas. Quem precisar é só entrar em contato com a central de vendas, que fica na avenida Rondon Pacheco. Agora quem já tiver, é só chegar, entrar na fila e brincar”, contou Michael.

Segundo o sócio-diretor da Bild, a quadra ficará disponível para a comunidade até a finalização das obras do empreendimento. 

PARQUE DO SABIÁ
Um dos espaços mais populares para prática esportiva e lazer em Uberlândia, o Parque do Sabiá, também ganhará espaços para os praticantes de beach tennis. A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) iniciou a construção de quatro quadras de areia, ao lado do Espaço Saúde, próximo à entrada do Tibery.

As obras estão sendo executadas com recursos próprios da Futel, no valor de R$ 332 mil. A previsão é que as quadras sejam entregues em sessenta dias.

Atualmente, uma das quadras de areia da Arena Park recebe os praticantes de beach tennis, que agora, deverão ter um espaço próprio. De acordo com Edson Zanatta, diretor geral da Futel, as quadras de beach tennis poderão ser utilizadas pelos frequentadores do Parque do Sabiá de maneira gratuita.

“A modalidade tem crescido bastante em todo o Brasil e, por isso, resolvemos oferecer um espaço exclusivo e gratuito para a prática dessa atividade. Antes disso, a Futel já havia disponibilizado uma das quadras da Arena Park para a prática de beach tennis, o que tem sido muito bem aceito pelos frequentadores”, ressaltou. 


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90