10/06/2022 às 15h44min - Atualizada em 10/06/2022 às 15h44min

Inscrições para a corrida Uberlândia-Romaria serão abertas na próxima segunda (13)

Evento acontece no dia 30 de julho com saída do Parque do Sabiá, em Uberlândia

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Expectativa é de que as vagas sejam preenchidas rapidamente | Foto: Futel/Divulgação
Depois de dois anos sem a realização da Corrida de Revezamento Uberlândia-Romaria, por conta da pandemia de covid-19, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) volta a promover o evento neste ano, que acontecerá no dia 30 de julho.

As inscrições são gratuitas e começam na próxima segunda-feira (13) no Espaço Saúde, no Parque do Sabiá (próximo à entrada do Tibery), das 7h às 18h, sendo encerradas com o preenchimento das 160 vagas disponibilizadas. Para se inscrever, basta ter idade mínima de 18 anos e apresentar documento de identidade.

A 15ª Corrida de Revezamento Uberlândia-Romaria terá percurso de 130 quilômetros feitos nas rodovias BR-050, MG-223 e MG-190, passando pelas cidades de Araguari e Estrela do Sul, com destino à Igreja Nossa Senhora da Abadia, em Romaria. A saída será no Parque do Sabiá, no dia 30 de julho, às 4 horas da manhã.

Segundo o coordenador de corridas da Futel, Robson Medeiros, a expectativa é que as vagas sejam preenchidas rapidamente. “Assim como nos anos anteriores, os participantes serão divididos em grupos, de acordo com a dificuldade do trecho, e correrão, alternadamente, percursos de 5 km a 7 km, sempre no acostamento, com total segurança”, disse.

Quando não estiverem correndo, os participantes estarão acomodados em um ônibus, que acompanhará todo o percurso da corrida, assim como uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e uma viatura da Polícia Militar. Além disso, o evento tem apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e da Polícia Rodoviária Federal. “Os participantes receberão café da manhã, almoço, jantar e medalha de participação. Além disso, a Futel terá pontos de hidratação ao longo de todo o trajeto”, ressaltou.

O evento marca o início das festividades esportivas do aniversário de 134 anos de Uberlândia e o começo da tradicional festa de Nossa Senhora da Abadia, padroeira do Triângulo Mineiro. “A corrida é um evento muito bonito e emocionante, oferecido gratuitamente, com apoio de importantes parceiros, excelente organização e total segurança”, completou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

SERVIÇO
O QUE: Corrida de Revezamento Uberlândia-Romaria
QUANDO: 30 de julho
ONDE: Saída no Parque do Sabiá, às 4h
INSCRIÇÕES: Espaço Saúde, no Parque do Sabiá (próximo à entrada do Tibery), na segunda-feira (13), das 7h às 18h ou até o preenchimento das 160 vagas disponibilizadas.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »