Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/06/2022 às 11h50min - Atualizada em 09/06/2022 às 11h50min

Campeão mundial de handebol, Morten Soubak é contratado pelo Praia Clube

Dinamarquês vai desempenhar a função de coordenador da modalidade praiana

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Morten Soubak (ao centro) vai liderar o projeto do handebol na cidade | Foto: Praia Clube/Divulgação
Campeão mundial de handebol com a seleção feminina, Morten Soubak é o novo contratado do Praia Clube. Referência no esporte, o dinamarquês vai desempenhar a função de coordenador da modalidade praiana. O anúncio foi feito na última semana, na cidade de Uberlândia.

De acordo com o clube, a ideia é desenvolver o handebol de base ao alto rendimento pelos próximos dois anos, juntamente às escolas e times parceiros do projeto. Segundo a diretoria, o dinamarquês Morten Soubak passará uma semana por mês em Uberlândia para dar as diretrizes da iniciativa.

“Primeiro, estou muito feliz por mais uma oportunidade de trabalhar no Brasil. Então, agradeço muito ao Praia Clube e farei o meu melhor. Achei o projeto muito bacana, com a formação de base e chegar ao adulto em competições de alto rendimento”, comentou o treinador.

Em entrevista à imprensa, Morten Soubak afirmou que espera contribuir com a evolução do handebol a nível estadual. Ele comenta que a possibilidade de trabalhar com as categorias de base o animam e o primeiro passo é fazer uma análise aprofundada da cidade de Uberlândia e tudo o que está por perto, para começar a implementar seu modelo de trabalho nas próximas semanas.

“Temos que fazer a nossa escola, o nosso jeito, como queremos treinar, formar atletas e como queremos jogar. Qual é o caminho? Isso vai demorar, vamos alinhar tudo com os professores e alinhar o que temos na mão e vamos começar a trabalhar. Sempre gostei muito de trabalhar com a base e apareceu essa possibilidade”, disse Soubak. 


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90