Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/06/2022 às 08h30min - Atualizada em 05/06/2022 às 08h30min

Araguari recebe nova edição do projeto “Bosque te Quero Bem”

Evento contará com apresentação do cantor André Salomão neste domingo (5)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Natural de Araguari, Salomão exibirá o show “Sonhos, Amores e Nanana” | Foto: ARIANE FERNANDES
Neste domingo (5), a cidade de Araguari recebe uma nova apresentação do projeto “Bosque te Quero Bem”. Idealizado pela Cia Cultural Emcantar de Uberlândia, a iniciativa tem como propósito proporcionar shows com artistas regionais e promover a visitação do Bosque John Kennedy após sua revitalização.

A primeira apresentação do projeto aconteceu em abril e trouxe o “Grupo Trem das Gerais” como atração principal. A segunda ocorreu em maio e foi protagonizada pelo duo de piano e violoncelo dos artistas Kayami Satomi e Grazielle Almeida.

A próxima apresentação contará com abertura do Emcantar Social através da participação dos alunos dos projetos de inclusão e transformação social, Maria Júlia dos Santos Leite e Larissa Santos Moraes, juntamente ao músico Luiz Salgado.

Logo em seguida, a atração principal que irá se apresentar é André Salomão com o show "Sonhos, Amores e Nanana”, por meio do qual o artista mostra que "sonhos não envelhecem e que amores e seus finais podem ser cantados sem muito alarde, afinal, MPB sofre baixinho”.

Ao longo de 13 anos de carreira, o músico, natural de Araguari, já lançou três discos independentes, uma série de videoclipes e circulou por várias cidades e regiões do país. Ele destaca o período de sua formação em Canto na Bituca, Universidade de Música Popular, quando produziu o espetáculo "André Salomão e o Filtro de Sons" e ocupou os palcos do Bar do Museu Clube da Esquina, Conservatório da UFMG e “Triangulice - Festival de Música”.

O novo espetáculo de André Salomão que será apresentado no domingo trará versões ao vivo para sete canções do artista, que canta acompanhado por Lucas Roza no teclado, Pedro Figueiredo na guitarra, Carlim Ribeiro no baixo e Moisés Oliveira na bateria.

“Com cenário e figurinos assinados por Pablo Mendonça, a atmosfera do show contribui para as músicas falarem de sonhos inatingíveis, amores correspondidos e interrompidos, e gritos por melhores dias para quem pede por justiça social. A base do repertório é o CD Desaguar (2019), com um contagiante ‘nanana’ ao final, uma leitura contida da apoteótica Hey Jude, dos Beatles”, contou Salomão.

O cantor e violeiro Luiz Salgado, que abrirá o show de Salomão com as alunas do Emcantar Social, retornará ao palco para participação na música Oferta. Fazem parte ainda do repertório: Camisa Cinza e Há Pesar, parcerias com Tito Rios; Esperança de você; Repele; e Luz da Alegria; além de outras autorais, e algumas de Djavan, Rita Lee, Marcelo Camelo e Milton Nascimento.

Seguindo os protocolos sanitários do município de Araguari e Estado de Minas Gerais, a organização do evento recomenda o distanciamento de 1,5m entre pessoas e o uso de máscara em casos sintomáticos, positivos, de contato com positivos e pessoas com comorbidades.

Para o fundador e diretor da Cia Cultural Emcantar, Marco Aurélio Querubim, o projeto Bosque Te Quero Bem é a oportunidade de uma forte mobilização cultural neste momento de retorno das atividades presenciais e de valorização dos artistas da região. “Lembrando que, além desta 3ª apresentação neste domingo, haverá ainda mais um evento no dia 26 de junho”, convidou Querubim.

SERVIÇO:
O QUE: Projeto “Bosque te Quero Bem”
QUEM: André Salomão e Luiz Salgado com EMCANTAR Social
QUANDO: domingo (5), às 14h
ONDE: Bosque John Kennedy (Araguari)
ENTRADA FRANCA


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90