Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/05/2022 às 08h50min - Atualizada em 26/05/2022 às 08h50min

Ônibus Biblioteca chega aos bairros Jardim das Palmeiras e Liberdade

Serviço contempla as regiões nesta quinta (26) e sexta-feira (27)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
População uberlandense pode contribuir com doações de livros | Foto: PMU/Divulgação
O “Ônibus Biblioteca” segue visitando alguns bairros de Uberlândia até sexta-feira (27). De acordo com a programação do Município, os bairros Jardim das Palmeiras e Liberdade serão contemplados. 

O serviço é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, sendo uma extensão da Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira. O acervo possui mais de 9 mil exemplares de livros para a população, com diversos gêneros como infantil, infantojuvenil, clássicos nacionais, estrangeiros, religiosos e best-sellers de diversas categorias. 

O empréstimo de livros é gratuito e pode ser feito via cadastro. O atendimento do Ônibus Biblioteca é das 9h às 11h30, conforme o itinerário divulgado. Para se cadastrar, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável para realizar a inscrição.   

DOAÇÃO DE LIVROS
Para ajudar a aumentar o acervo do Ônibus Biblioteca, a população pode doar livros que são recebidos na Biblioteca Pública Municipal e também pelo próprio Ônibus Biblioteca. É feito uma checagem de avaliação da saúde dos livros, para verificar se estão sadios, sem fungos ou nenhum outro problema.

Vale lembrar que há ainda outras duas unidades que podem atender os leitores: a Biblioteca Sucursal do bairro Presidente Roosevelt e a Biblioteca do Centro de Artes e Esporte Unificados Olímpio Silva – Pai Nêgo (CEU Shopping Park).

  ITINERÁRIO
Quinta-feira (26): Jardim das Palmeiras – Rua dos Tico-ticos, ao lado da quadra da Escola Estadual;
Sexta-feira (27): Liberdade – Rua Sérgio Bitencourt, ao lado da Associação de Moradores do Bairro.

 
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90