Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/05/2022 às 08h30min - Atualizada em 21/05/2022 às 08h30min

Município abre edital para seleção de exposições em galerias de arte de Uberlândia

Inscrições acontecem entre 30 de maio e 8 de junho; 12 projetos serão selecionados

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Secretaria de Cultura também divulgou edital para Oficineiros de Audiovisual | Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em Uberlândia abriu edital para seleção de propostas para exposição nas galerias de arte Lourdes Saraiva Queiro, Ido Finotti, Geraldo Queiroz e Iolanda Lima. As inscrições poderão ser feitas por meio de um formulário online no Portal da Prefeitura entre 30 de maio e 8 de junho.

Serão selecionadas 12 propostas de exposições individuais ou coletivas de artistas da área de artes visuais de Uberlândia e outras localidades. Cada selecionado receberá R$ 2,5 mil para apoio na montagem, sinalização visual, aquisição de materiais específicos e ferramentas, caso necessário.

Cada inscrito poderá enviar, no máximo, duas propostas, sendo, obrigatoriamente, uma composição individual e outra como coletiva. Cada exposição deverá ter duração de no máximo 60 dias e as datas serão agendadas conforme cronograma da Diretoria de Artes e Culturas Integradas da secretaria.

OFICINEIROS
A secretaria também divulgou um edital de credenciamento de pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEIs) para a prestação de serviços de “Oficineiro de Audiovisual” para o Programa Usinas Culturais. As inscrições acontecem entre 30 de maio e 10 de junho.

Para participar, o interessado deve ser maior de 18 anos, que possua conhecimento técnico e formação específica na área, tenha diploma ou certificado de conclusão de, no mínimo, cursos de nível médio ou equivalentes e que apresente, no mínimo, 80 horas de experiência comprovada em docência na área de audiovisual.

Além disso, é preciso ter experiência em ministrar aulas do conteúdo da oficina para qual pretende se inscrever e experiência na área de audiovisual, com participação em, no mínimo, cinco trabalhos de conteúdos produzidos para cinema e/ou televisão, independente do meio de exibição.

O cadastro deve ser feito por meio de formulário eletrônico com a anexação de documentos pessoais.

SERVIÇO 1
O QUE: Inscrições para seleção de propostas para exposição em galerias de arte
ONDE: formulário online (Portal da Prefeitura)
QUANDO:  entre 30 de maio e 8 de junho

SERVIÇO 2
O QUE: Inscrições para cadastramento de Oficineiro Audiovisual no Programa Usinas Culturais
ONDE: formulário online (Portal da Prefeitura)
QUANDO:  entre 30 de maio e 10 de junho


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90