15/05/2022 às 11h00min - Atualizada em 15/05/2022 às 11h00min

Praia Clube tem duas atletas convocadas para a seleção feminina de vôlei

Carol e Tainara vão disputar a Liga das Nações 2022 sob o comando de José Roberto Guimarães

IGOR MARTINS | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Destaque da equipe uberlandense, Carol ganha nova chance com a camisa verde e amarela | Foto: ELIEZER ESPORTES/PRAIA CLUBE
Após o fim da temporada regular de vôlei no Brasil, o treinador José Roberto Guimarães convocou a seleção feminina para a disputa da Liga das Nações 2022. Inicialmente, o técnico havia chamado 13 jogadoras, e nesta semana, mais oito foram anunciadas. Dentre as convocadas, estão a central Carol e a oposta Tainara, do Dentil/Praia Clube.

A convocação das atletas da equipe de Uberlândia coroa a boa temporada do clube. Na temporada 2021/22, o Praia Clube faturou o Campeonato Mineiro, a Supercopa e o Circuito Sul-Americano em 2021. Além disso, ficou com o vice-campeonato na Superliga Feminina e no Sul-Americano 2022, perdendo as duas para o rival Itambé/Minas.

Formada nas categorias de base do Barueri, a oposta Tainara ganhou destaque na temporada atual, com boas atuações nos playoffs da competição. De contrato renovado para 2023, a atleta retorna à seleção brasileira, onde foi campeã sul-americana sub-18 em 2016 e sub-20 em 2018, além de ter integrado o elenco do vice-campeonato da Liga das Nações em 2019.

Atleta fundamental no time de Paulo Coco, a central Carol viveu uma de suas melhores temporadas pelo Praia Clube. A jogadora se destacou em quesitos fundamentais na Superliga Feminina de Vôlei, liderando o número de aces na liga (33), e também foi a melhor bloqueadora da edição, com 125 bloqueios vencedores.

A central aparece ainda na 10ª colocação de maior pontuadora da Superliga, com 303 pontos marcados. Prata em Tóquio 2020 e na Liga das Nações de 2019 e 2021, Carol agora vai em busca de um título inédito em sua carreira.

LIGA DAS NAÇÕES
Em um novo formato, a Liga das Nações acontece entre os dias 31 de maio e 24 de julho, na Turquia. A competição reúne 16 seleções, incluindo Alemanha, Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Itália, Japão, Países Baixos, Sérvia, Tailândia, Turquia, Bélgica, Canadá, Polônia, República Dominicana e Bulgária.

Na fase preliminar, as seleções foram divididas em dois grupos de oito seleções. As finais serão compostas pelas oito melhores equipes da fase classificatória. Na primeira semana de competição, o Brasil enfrenta a Alemanha, Polônia, República Dominicana e Estados Unidos. Na segunda, os adversários são Turquia, Países Baixos, Itália e Sérvia. Por fim, na terceira semana, a seleção encara China, Coreia do Sul, Bulgária e Tailândia.

Confira abaixo a lista de convocadas:
Levantadoras:
Kenya (Osasco/São Cristóvão Saúde)
Roberta (LKS Lodz – Polônia)
Macris (Itambé/Minas)
Ponteiras:
Ana Cristina (Fenerbahçe – Turquia)
Gabi Cândido (Fluminense)
Julia Bergmann (Universidade de Georgia Tech – EUA)
Karina (Barueri)
Maira (Sesc/Flamengo)
Pri Daroit (Itambé/Minas)
Tainara (Dentil/Praia Clube)

Opostas:
Lorrayna (Barueri)
Lorenne (Ageo Medics – Japão)
Rosamaria (Novara – Itália)
Kisy (Itambé/Minas)
Tainara (Dentil/Praia Clube)
Centrais:
Diana (Barueri)
Lorena (Barueri)
Mayany (Sesi Vôlei Bauru)
Carol (Dentil/Praia Clube)
Líberos:
Natinha (Sesc RJ/Flamengo)
Nyeme (Sesi Vôlei Bauru)

Comissão técnica: 
Supervisor: Felipe Andrade de Macedo 
Treinador: José Roberto Guimarães 
Auxiliar técnico – Wagner Coppini (Wagão) 
Preparador físico – José Elias de Proença 
Médico: Júlio Nardelli 
Massoterapeuta: Eustaquio Junio Rocha 
Auxiliar de quadra: Alexandre dos Santos Gomes 
Auxiliar de quadra: Fabiano Marques Santos
Psicóloga: Fernanda Tartalha 
Fisiologista: João Olyntho Machado 
Médico Cardiologista: José Alexandre Carvalho 
Nutrólogo: Selênio Campos Filho 


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Notícias Relacionadas »
Comentários »