Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/05/2022 às 08h30min - Atualizada em 14/05/2022 às 08h30min

Cia Emcantar realiza concerto musical em Araguari

Evento acontecerá no domingo (15), às 14h, no Bosque John Kennedy

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Kayami Satomi e Grazielle Almeida serão responsáveis pelo repertório | Foto: MARCIO SPAO

Neste domingo (15), a Cia Cultural Emcantar realizará mais uma edição do projeto Bosque Te Quero Bem, em Araguari. O evento trata-se de um concerto musical gratuito, que está marcado para acontecer às 14h, no Bosque John Kennedy. 

 

O objetivo do projeto é proporcionar à população shows com artistas regionais, e promover a visitação ao Bosque John Kennedy, após sua revitalização. A primeira edição aconteceu em abril e reuniu, dezenas de famílias para assistirem ao show do grupo Trem das Gerais.

 

Desta vez, a população poderá prestigiar a apresentação de Kayami Satomi, que, além de professor da Universidade Federal de Uberlândia, é diretor do Grupo UDI Cello Ensemble, reconhecida orquestra de violoncelos do Triângulo Mineiro, que já se apresentou em diversos e importantes festivais do Brasil e exterior.

 

Kayami Satomi vai fazer uma apresentação muito especial com repertório de violoncelo solo, e violoncelo e piano, junto à pianista Grazielle Almeida.

 

“Vamos fazer um concerto com obras que contemplam compositores como José Siqueira, João Linhares e Villa Lobos. Músicas que são referências nacionais, como Trenzinho Caipira, em homenagem à Minas, lembrando que estamos celebrando o centenário da Semana de Arte Moderna, na qual Villa Lobos foi o protagonista da música. Vou apresentar também músicas que têm a ver com minha ancestralidade: sou descendente de japonês e fui criado na Paraíba. Então, realmente será um repertório muito empolgante e plural dentro das possibilidades do violoncelo”, adiantou Satomi.

 

E para abrir o show de Kayami, haverá ainda a participação de crianças dos projetos de inclusão e transformação social através da arte, do EMCANTAR Social. 

 

As próximas apresentações no Bosque acontecem em junho, no dia 5 com André Salomão, e dia 26, com Luiz Salgado e Musical Otone. O evento é gratuito e  seguirá os protocolos sanitários do município de Araguari e Estado de Minas Gerais. A organização do evento recomenda o distanciamento de 1,5m entre pessoas e o uso de máscara em casos sintomáticos, positivos, de contato com positivos e pessoas com comorbidades.

 

SERVIÇO:

Bosque Te Quero Bem com Kayami Satomi

Dia 15/05 (domingo) às 14h

Bosque John Kennedy – Araguari (MG)

 

REPERTÓRIO:

J. S. Bach - Prelúdio

Pixinguinha - Carinhoso

Mark Summer - Julie-O

Heitor Villa-Lobos - Trenzinho do Caipira

Camille Saint-Saens - Cisne

José Siqueira - Suíte Sertaneja

Heitor Villa-Lobos - Canto do Cisne Negro

João Linhares - Coco

Joe Hisaishi - Kaze no Torimichi (O caminho do vento)

Ryuichi Sakamoto - Rain

Baden Powell - Canto de Xangô  (Arr.: Uaná Barreto)

Cesar Camargo Mariano – Cristal

 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90