Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/05/2022 às 08h30min - Atualizada em 08/05/2022 às 08h30min

Concertos Tribanco abre temporada com apresentação em Uberlândia

Trio Canto, Violino e Piano faz performance no Teatro Municipal no domingo (8), às 19h

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Grupo é composto por Ricardo Amado (violino), Flávio Augusto (piano) e Juliana Franco (vocal) | Foto: Divulgação
O Teatro Municipal de Uberlândia recebe, no próximo domingo (8), uma apresentação do projeto Concertos Tribanco. O “Trio – Canto, Violino e Piano”, formado por Juliana Franco, Ricardo Amado e Flávio Augusto, fará uma performance às 19h, e os ingressos já podem ser trocados nas bilheterias do local.

Conhecida pela qualidade vocal e por sua versatilidade em diferentes estilos vocais, Juliana Franco já atuou diversas vezes como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Petrobrás Sinfônica, Washington Bach Consort, Orquestra do Festival de Música de Saint Barth’s e Orquestra Sinfônica Nacional do Brasil.

Além disso, a soprano já foi professora de canto da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professora assistente e titular de canto, pedagogia vocal, dicção de inglês e alemão na University of Maryland, e foi convidada para apresentar sua pesquisa de Doutorado no International Congress of Voice Teachers (ICVT), em Viena, na Áustria.

Paralelamente aos trabalhos no universo erudito, Franco emprestou sua voz à versão brasileira de desenhos animados e personagens de filmes para estúdios como Disney, Fox, Warner, DreamWorks e Pixar. Seus trabalhos mais conhecidos no mundo dos desenhos são Anastasia (Anastasia), A Era do Gelo 4 (Shira), O Estranho Mundo de Jack (Shock) e Frozen (Trolls).

Natural de Uberlândia, Ricardo Amado é graduado em Licenciatura em Música pela Universidade de Brasília (UNB) e já venceu concursos nacionais, além de já ter conquistado o prêmio de “Melhor Intérprete da Música Brasileira”. Desde 2002, ele é spalla da Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Amado já se apresentou em orquestras importantes do cenário brasileiro, sob a regência de maestros como David Machado, Roberto Duarte, Nelson Nilo Hack, Silvio Viegas, entre outros. Em 2001, o violinista gravou o CD “Arco & Tecla” e em 2017 foi responsável pelo CD “A Integral das Sonatas para Violino e Piano”, de Heitor Villa-Lobos.

Detentor de 28 prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano, Flávio Augusto foi o primeiro brasileiro a conquistar o primeiro lugar no Concurso Internacional de Piano “Villa-Lobos”, no Rio de Janeiro, em 1988. 

O pianista tem se apresentado à frente das principais orquestras do país. Como solista, já se apresentou em grandes salas de concerto pelo país e em diversas cidades da América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, África e Oceania. A discografia completa de Flávio inclui 14 CDs e 2 DVDs.

O PROJETO
O Concertos Tribanco iniciou sua primeira temporada de concertos em 2004 e no ano de 2022 completa 18 anos de atividades. Nesse período, o projeto trouxe a Uberlândia mais de 190 músicos de renome nacional e internacional, vindos de diversas partes do Brasil, países da Europa, Ásia e América.

Esses artistas, além de se apresentarem em um concerto oficial no teatro, também participam de ações que o Concertos Tribanco desenvolve nas áreas social e educacional, seja através de concertos sociais realizados em asilos, orfanatos e escolas públicas, ou de oficinas, palestras, workshops e Master Classes gratuitos para alunos e professores de música da cidade de Uberlândia e região.

SERVIÇO
O QUE: Concertos Tribanco – Temporada 2022
QUEM: Trio Canto, Violino e Piano
QUANDO: domingo (8), às 19h
ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (avenida Rondon Pacheco, 7.070, bairro Tibery)
CENSURA: 8 anos
INGRESSOS: 1 litro de leite UHT

Troca de ingressos nos dias:
6 e 7 de maio – 12h às 18h
8 de maio - 12h às 19h


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90