Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/04/2022 às 11h00min - Atualizada em 23/04/2022 às 11h00min

Uberlandenses são convocados para a Copa do Mundo de Bocha Paralímpica

Competição acontece no Rio de Janeiro entre 25 de abril e 2 de maio

DA REDAÇÃO
Torneio vai reunir diversos países e serve como preparação para campeonato mundial l Foto: Divulgação

O paratleta Mateus Carvalho e o assistente esportivo Oscar Carvalho, da equipe CDDU/Futel/Praia Clube, e o educador físico da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Glênio Fernandes, foram convocados pela seleção brasileira para a 1ª etapa da Copa do Mundo de Bocha Paralímpica, que será disputada na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.
 
A competição acontece entre os dias 25 de abril e 2 de maio e tem como objetivo reunir paratletas de diversos países e serve como preparação para o Campeonato Mundial de Bocha Paralímpica, que acontece em dezembro, também na capital carioca. “Estou muito feliz por ter sido convocado e espero contribuir com a seleção da melhor maneira possível, para que assim possamos alcançar excelentes resultados”, disse o treinador Glênio Fernandes.
 
O paratleta Mateus Carvalho lembra que em junho acontece a 2ª etapa da Copa do Mundo de Bocha Paralímpica, em Portugal. “Nosso objetivo é focar nas competições e fases de treinamento que acontecem neste e nos próximos anos, sempre com muito orgulho por representar Uberlândia na seleção brasileira”, ressaltou.
 
Aos 29 anos, Mateus Carvalho é um dos principais nomes da bocha paralímpica brasileira e soma importantes conquistas nacionais e internacionais ao longo da carreira, como o bicampeonato brasileiro (2015 e 2018), medalhas de ouro na Copa América de pares e equipes (2015), prata (individual) e ouro (pares) no Campeonato Regional das Américas (2018), ouro (pares) na Copa América (2019), bronze (individual) e ouro (pares) nos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e ouro (individual) e prata (pares) na Copa América (2021).


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Equipe do CDDU conquista 20 medalhas no Circuito Paralímpico de Halterofilismo

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90