Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/04/2022 às 08h30min - Atualizada em 16/04/2022 às 08h30min

Edital prevê reserva de datas para uso do Cineteatro Nininha Rocha em Uberlândia

Inscrições para utilização do espaço devem ser realizadas entre 20 e 27 de abril

DA REDAÇÃO
Inscrições para utilização do espaço acontecem entre 20 e 27 de abril | Foto: PMU/Divulgação
Entre os dias 20 e 27 de abril, a Secretaria Municipal de Cultura receberá propostas de espetáculos artístico-culturais para exibição no Cineteatro Nininha Rocha, em Uberlândia. As apresentações estão previstas para acontecerem entre os meses de junho e agosto.

O cineteatro que homenageia a artista uberlandense fica no subsolo do Centro Municipal de Cultura e há 132 lugares disponíveis. A utilização do espaço envolve pagamento do preço público de uso. Para espetáculos locais e regionais, o valor corresponde a 5% da bilheteria ou mínimo de R$ 200. Para os espetáculos de renome nacional e internacional, o preço público equivale a 10% da bilheteria ou mínimo de R$ 400.

COMO PARTICIPAR
Podem participar da seleção grupos, companhias, empresas e pessoas físicas e jurídicas de natureza cultural com espetáculos como de teatro, dança, música, audiovisual e eventos diversos. Cada inscrito poderá apresentar até duas propostas individuais ou coletivas para uma ou mais datas.

Os interessados em se inscrever devem preencher o formulário online, que será disponibilizado de 20 a 27 de abril, podendo ser acessado pelo Portal da Prefeitura de Uberlândia. Os dados de cada proposta devem ser enviados em formato PDF junto ao currículo do proponente e do espetáculo, grupo ou evento.

Entre os critérios de avaliação adotados pela comissão julgadora estão a relevância cultural e o histórico do espetáculo. O resultado preliminar está previsto para ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) até 6 de maio, com prazo de dois dias úteis, após essa data, para interposição de recurso.

Ainda conforme o edital, o resultado final deve sair até 11 de maio, também no DOM. A expectativa é que o tempo de autorização seja assinado entre os dias 12 e 20 de maio. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, é possível contatar a Secretaria Municipal de Cultura e pelo e-mail [email protected].

SERVIÇO
O QUE: Seleção de propostas para apresentação no Cineteatro Nininha Rocha
QUANDO: de 20 a 27 de abril
ONDE: pelo formulário disponibilizado no Portal da Prefeitura


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90