Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/04/2022 às 10h15min - Atualizada em 15/04/2022 às 10h15min

Futel tem mais de 190 vagas disponíveis para judô e karatê

Atividades gratuitas são voltadas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos

DA REDAÇÃO
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos responsáveis no local de preferência | Foto: Futel/Divulgação
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está com 193 vagas disponíveis para atividades de iniciação esportiva nas modalidades de judô e karatê. As atividades são destinadas a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. 

O karatê tem, atualmente, 75 vagas disponíveis: 45 no Poliesportivo São Jorge e 30 no Poliesportivo Luizote de Freitas. Já o judô está com 118 vagas abertas: 21 no Sesi Gravatás, 12 no UTC, 25 no Núcleo Lagoinha, 15 no Poliesportivo Luizote de Freitas e 45 no Jardim Brasília.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos responsáveis no local de preferência, em horário comercial, mediante apresentação do documento de identidade, atestado médico que comprove condições adequadas para a prática de atividades físicas e atestado escolar.

Segundo o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, é uma excelente oportunidade para todos que desejam conhecer melhor as artes marciais. “O judô e o karatê proporcionam inúmeros benefícios à saúde física e mental dos praticantes. Alguns dos mais significativos incluem o desenvolvimento da coordenação motora e o aumento da força e da resistência física. Outro benefício bastante perceptível é o desenvolvimento do pensamento rápido, especialmente em crianças”, ressaltou.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90