Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/04/2022 às 08h30min - Atualizada em 15/04/2022 às 08h30min

Centro Municipal de Cultura, em Uberlândia, recebe exposição “Mosaicos”

Obras de Cristiane Lima e Elaine Barbosa podem ser conferidas até 22 de abril

DA REDAÇÃO
Mosaicistas responsáveis pela obra possuem diversos trabalhos espalhados pela cidade | Foto: Divulgação
A exposição “Mosaicos”, das artistas Cristiane Lima e Elaine Barbosa, está aberta para visitação na Galeria de Arte Iolanda de Lima, no Centro Municipal de Cultura, em Uberlândia. A mostra pode ser conferida até o dia 22 de abril, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, ou por agendamento pelo telefone (34) 3236-8011.

De acordo com as artistas responsáveis pela obra, o mosaico é uma mescla de expressão individual com uma base bem estruturada. “O mosaicista cria e executa sua obra podendo misturar e reciclar materiais e objetos, mas apesar da liberdade de criação, existem técnicas que devem ser seguidas, assim como os materiais, bases e adesivos adequados para cada situação”, ressaltaram.

O mosaico é uma forma de arte decorativa milenar, que remete ao período greco-romano. Na linguagem artística, a técnica é um desenho feito com vários materiais (pedra, conchas, vidros, areia, cerâmicas e azulejos) de várias cores, cortes e tamanhos. Pedaços separados, mas que formam uma composição.

OBRAS DAS ARTISTAS
O Ateliê Arte em Mosaico foi criado no ano de 2000 por quatro mosaicistas da cidade de Uberlândia, Ângela Costa, Ângela Vassiliades, Cristiane Lima e Elaine Barbosa. Além dos inúmeros trabalhos para particulares, as obras também estão espalhadas em locais públicos, como grandes painéis para as igrejas Nossa Senhora da Abadia e a de São Cristóvão e Desatadora dos Nós, o Obelisco na av. Getúlio Vargas, o Memorial Zumbi dos Palmares, na praça do Rosário, e o Projeto Oito Muros, com obras nos viadutos da av. Rondon Pacheco.

SERVIÇO
O QUE: Exposição “Mosaicos”
QUEM: Cristiane Lima e Elaine Barbosa
QUANDO: de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, até 22 de abril
ONDE: Galeria de Arte Iolanda de Lima Freitas, no Centro Municipal de Cultura
AGENDAMENTOS: (34) 3236-8011


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90