Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/04/2022 às 08h30min - Atualizada em 10/04/2022 às 08h30min

Uberlândia Esporte investe em tecnologia para ter mais transparência na gestão

Verdão aposta em sistema integrado de gestão para reduzir custos e agilizar tomada de decisões

DA REDAÇÃO
Diretor do Verdão afirmou que sistema afetará principalmente o setor financeiro da equipe | Foto: Divulgação
Com o objetivo de evoluir a gestão da instituição, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) vai implementar um sistema integrado de gestão empresarial. A iniciativa, segundo o clube, trará melhorias práticas na administração, garantindo mais transparência nos processos, além de reduzir custos e melhorar a tomada de decisões.

A diretoria do Verdão, comandada pelo presidente Rênio Garcia, escolheu o sistema de gestão da Sankhya, criadora do conceito Enterprise Intelligence Platform (EIP). Com isso, o clube espera conseguir processos mais ágeis, criando uma cultura de gestão baseada em indicadores que refletem a situação do UEC em tempo real.

“A falta de uma solução de gestão completa faz com que você tenha que ficar apagando incêndios o tempo todo, principalmente no meio do futebol que, infelizmente, ainda é muito informal na sua forma de gerir a área administrativa. Todos os nossos processos eram manuais. Decidimos que era o momento de investir em uma solução que também nos desse a liberdade para evoluir da melhor forma”, declarou o presidente.

Segundo Rênio Garcia, a expectativa é de que o sistema ERP proporcione inúmeras vantagens ao Uberlândia Esporte, principalmente no setor fiscal, que terá uma rotina mais dinâmica e automatizada. De acordo com o presidente do clube, a solução vai proporcionar mais modernidade, transparência e automação, tanto na integração total entre as áreas do Verdão quanto na customização dos processos em análises mais precisas.

A implantação do sistema deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2022. Garcia acredita que com o andamento haverá melhora no controle organizacional, maior assertividade na tomada de decisões, redução de custos administrativos e aumento da performance da equipe.

“As partes financeira e contábil serão as mais impactadas. No entanto, todas as tomadas de decisões deixarão de ser de cunho pessoal para ser fundamentada em dados disponíveis em tempo real na palma da mão, já que a solução permite o acesso via mobile”, explicou.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90