Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/03/2022 às 13h20min - Atualizada em 18/03/2022 às 13h20min

Cumprindo tabela, Praia enfrenta o Barueri pela Superliga Feminina de Vôlei

Com liderança garantida na fase de classificação, equipe busca corrigir defeitos antes do início dos playoffs

SÍLVIO AZEVEDO
Paulo Coco acredita que jogo será um difícil teste antes do início dos playoffs | Foto: Praia Clube/Divulgação
O Dentil/Praia Clube viaja para enfrentar o Barueri nesta sexta-feira (17), na cidade paulista, pela última rodada da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo será às 21h, no Ginásio Sportville e terá transmissão ao vivo pelo SporTV2. A equipe uberlandense já garantiu o primeiro lugar e já tem adversário definido nos playoffs, o oitavo colocado Pinheiros (SP). 

De acordo com o técnico Paulo Coco, é um jogo importante para dar mais rodagem às atletas, principalmente as que voltam de lesão, contra um adversário que trará dificuldades antes do início da fase mata-mata.

“Vamos entrar num playoff e esse jogo torna-se importante em virtude disso. Aproveitar um grande adversário que vem fazendo uma grande temporada na Superliga para que a gente possa ser testado, exigido e buscar soluções para essas dificuldades nesse jogo. Isso fortalece cada vez mais para o início dos playoffs”.

Ainda segundo Paulo Coco, a partida também servirá para ajustar detalhes que podem acontecer durante as partidas. “A equipe chega evoluindo, em busca de mais consistência, regularidade e, principalmente, colocar todas as jogadoras na melhor condição, não só técnica e tática. Esperamos ver um time mais entrosado na sexta-feira”.

E mesmo com uma equipe jovem, Paulo Coco acredita que o Barueri trará dificuldades e isso servirá como um bom teste antes dos playoffs. “É uma equipe que vem jogando de igual pra igual com todas as equipes. Elas têm um grande volume de jogo, estão defendendo muito e jogando com bastante velocidade. A gente precisa ter tinos pra isso aí. Elas têm jogadoras que, apesar de jovens, são qualificadas, com potencial muito grande. É uma equipe muito perigosa”. 

O Barueri foi uma das duas equipes que venceram o Dentil/Praia Clube nessa fase de classificação. A derrota aconteceu na última rodada do 1º turno, em 23 de dezembro de 2021 por 3x1, na Arena Praia.

Para a central Walewska, a equipe trata a partida como outra qualquer e que estão concentradas para buscar mais uma vitória fora de casa. “É um jogo, uma nova história. Não vamos trazer essa derrota. Estamos construindo essa vitória. Será um jogo difícil, fora de casa, mas estamos pensando sempre jogo a jogo e esse é o mais importante no momento. A dedicação toda da semana é taticamente e tecnicamente voltada para esse jogo”.

Walewska ainda acredita que o objetivo de toda equipe é ter o mando de campo nas fases finais e que o trabalho realizado desde o início da pré-temporada vem dando resultados na competição. 

“É importante jogar a maioria dos jogos em casa, mas acho que esse resultado é construção de todo o tempo, desde a pré-temporada. A gente acredita nos treinamentos, no que estamos fazendo e está aparecendo nessa parte final e está sendo importante para a finalização no segundo turno”.

O Dentil/Praia Clube garantiu a liderança da fase de classificação da Superliga após a vitória contra o Curitiba Vôlei, no dia 8 de março. O time está com 55 pontos, sendo 19 vitórias em 21 jogos. 


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90