Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/03/2022 às 08h00min - Atualizada em 09/03/2022 às 08h00min

Exposição homenageia Nininha Rocha, eterna artista uberlandense

Mostra aberta ao público acontece até o dia 21 de março no Centro Administrativo

DA REDAÇÃO
Exibição caminha por obras literárias e curiosidades da carreira da artista | Foto: PMU/Divulgação
O primeiro piso do Centro Administrativo de Uberlândia recebe, até 21 de março, a exposição “Fragmentos Autobiográficos”, em homenagem à renomada artista Nininha Rocha. A mostra foi organizada pelo Arquivo Público e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8). A visitação é aberta ao público e ocorre a partir das 12h.

Natural de Uberlândia, Nininha Rocha é o nome artístico de Maria Constança da Rocha, dona de uma carreira artística de oito décadas. A exibição caminha pela obra literária, incluindo trechos do primeiro livro, intitulado “Pés no Chão”, de 1981. 

A mostra traz ainda curiosidades da carreira de pianista internacional e compositora, tendo gravado o primeiro compacto “Evolução do Samba”, em 1964, e sendo responsável pela trilha sonora do filme “A Pequena Órfã”, de 1973.

CINETEATRO
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estendeu a homenagem a Nininha Rocha com a inauguração do Centro Municipal de Cultura, em 2020, no prédio do antigo Fórum. O local que abrigou a sala do júri foi transformado em um Cineteatro que leva o nome da artista. No estilo palco italiano, o local tem estrutura audiovisual e capacidade de 109 lugares para receber espetáculos de pequeno e médio porte.

SERVIÇO
O QUE: Exposição “Fragmento Autobiográficos”
QUEM: Secretaria Municipal de Turismo em Cultura, em homenagem a Nininha Rocha
QUANDO: até 21 de março, a partir das 12h
ONDE: Centro Administrativo (Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600)

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90