Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/03/2022 às 08h00min - Atualizada em 08/03/2022 às 08h00min

Prefeitura de Uberlândia abre cadastro para espaços artísticos

Iniciativa busca realizar mapeamento cultural da cidade

DA REDAÇÃO
Cadastro dos espaços culturais é livre e gratuito | Foto: PMU/Divulgação
Com o objetivo de atualizar e intensificar o mapeamento e a organização cultural da cidade, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Uberlândia abriu, nesta segunda-feira (7), um cadastro de espaços culturais do município.

A inscrição irá compor a base de dados da Prefeitura com informações sobre os aspectos da cadeia produtiva artística, com o intuito de organizar e sistematizar informações relevantes do setor e utilizá-lo como norteador para a elaboração de políticas públicas para a cidade. 

Encaixam no cadastramento espaços edificados destinados às práticas culturais e artísticas, produção e/ou consumo de cultura, em que haja atendimento de público, podendo ser administrados por pessoas físicas ou jurídicas, tais como teatros, cinemas, cineclubes, bibliotecas, casas de leitura e escrita, galerias de arte, museus, centros de cultura, escolas de artes, sede de associações culturais, de grupos de congadas, de grupos de folia de reis, de grupos de teatro, de dança e de outras manifestações culturais, entre outros.

Os locais inscritos serão submetidos à validação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o preenchimento dos requisitos necessários e, em seguida, será emitida uma certificação com validade de dois anos. Não entram na classificação os espaços que se dedicam apenas ao entretenimento como casas de shows, bares, restaurantes e outros espaços desprovidos de caráter artístico-cultural.

O cadastro dos espaços culturais é livre e gratuito, e poderá ser efetuado através do preenchimento de formulário do Google Forms, disponibilizado no site da Prefeitura de Uberlândia. 

Demais informações, incluindo as exigências propostas, podem ser conferidas no Diário Oficial do Município. A pasta ressalta que o cadastro é um instrumento de consulta sem criação de vínculo ou obrigação contratual de qualquer natureza entre a Prefeitura e seu usuário.

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90