Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/02/2022 às 08h30min - Atualizada em 28/02/2022 às 08h30min

Teatro Municipal passa a ofertar aparelhos de audiodescrição

Equipamentos serão disponibilizados para o público com deficiência visual

DA REDAÇÃO
Com a retomada dos espetáculos no palco do Teatro Municipal, a Prefeitura de Uberlândia disponibilizará aparelhos de audiodescrição ao público com deficiência visual. Serão ofertados 36 equipamentos para garantir experiência e inclusão aos amantes das artes cênicas.

A utilização dos aparelhos ficará a critério do produtor cultural contratante da apresentação, assim como a contratação do profissional que fará a audiodescrição. Também é disponibilizada cabine acústica com mesa de som e retorno, estruturada para a recepção e transmissão do áudio.

Para melhor qualidade de sinal, a pessoa com deficiência visual pode optar por poltronas pré-definidas na plateia. A titular da pasta, Monica Debs, destacou que a descrição de gestos, expressões e composição cênica reforçam o compromisso de levar a cultura a todos.

“Sempre pensando na possibilidade das inclusões de uma forma mais permanente e novas possibilidades, instalamos os aparelhos que possibilitam a participação nos eventos. O produtor cultural que tenha intenção na utilização, poderá entrar em contato com a própria administração e será instruído da forma de funcionamento do mesmo”, pontuou.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90