Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/02/2022 às 15h20min - Atualizada em 02/02/2022 às 15h20min

Verdão encara Atlético Mineiro nesta quarta-feira (2) no Sabiá

Técnico Chiquinho Lima deve repetir formação da vitória do último fim de semana

DA REDAÇÃO

Nesta quarta-feira (2), o Uberlândia Esporte Clube (UEC) entra em campo para o primeiro grande desafio da temporada, o Atlético Mineiro. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro e acontecerá no Parque do Sabiá, às 19h30. 

O Verdão tenta emplacar a segunda vitória consecutiva na competição e o técnico Chiquinho Lima sabe que o adversário, atual campeão brasileiro, será páreo duríssimo. “O que a gente espera é que os jogadores estejam concentrados, focados, sabedores da dificuldade e cientes que podemos fazer um grande jogo”.

Sobre a formação e estratégia de jogo, Chiquinho disse que pode ter o retorno de algum atleta que estava no departamento médico, mas a tendência é de repetir o time que entrou em campo no último domingo (30), em Patrocínio. 

“Temos ainda situações a serem analisadas, pois temos atletas retornando de período de DM e, se tiveram condições, existe a possibilidade de estarem no jogo também. Mas a tendência é que a gente dê uma sequência, até porque é adaptação. Esse modelo que jogamos contra o Patrocinense é a primeira variável do nosso modelo de jogo principal, que vínhamos usando muito no segundo tempo, e ela encaixou e encaixa pela característica dos nossos jogadores”.

Um dos atletas que começou o jogo em Patrocínio, o volante Nailson, pede atenção com o adversário, ressaltando a qualidade do time e a experiência que possuem em jogos de nível internacional. “Atenção tem que ser redobrada. É um time grande, a gente não pode errar porque eles são cirúrgicos e acostumados a jogar partidas importantes. Então temos que entrar ligados e creio que vamos fazer uma boa partida também”, disse.

TORCIDA
Uma das preocupações dos torcedores do Uberlândia para a partida é a presença de atleticanos nos setores destinados para aos donos da casa. 

Nas redes sociais, publicações mostravam que torcedores do Galo adquiriram ingressos da arquibancada geral (verde), o mais barato e destinado à torcida do Uberlândia, o que para muitos, prejudica quem gostaria de ir ao jogo, mas não encontrou ingressos nos postos de venda.

Segundo determinação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, apenas 10% da capacidade do estádio pode ser comercializada e, por isso, cerca de 3,9 mil ingressos foram colocados à venda.

O Diário de Uberlândia questionou a Polícia Militar sobre como será o atendimento da corporação nos casos de torcedores em setores de outra torcida e, em nota, o órgão informou que estabelecerá estratégias para garantir que o jogo transcorra sem ocorrências.

“As arquibancadas são separadas. Cada torcida tem o seu espaço. Já no que tange às cadeiras cativas, o torcedor que estiver com a camiseta do Atlético será orientado pela Polícia Militar, que estará presente garantindo a segurança de todos. O torcedor que optar por sentar junto à torcida do seu time será conduzido até esta área. Caso ele prefira ficar em sua cadeira, ele poderá permanecer tranquilamente”.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90