Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/01/2022 às 14h17min - Atualizada em 25/01/2022 às 14h17min

Futel realiza seletiva de ginástica artística nesta semana em Uberlândia

Avaliação será para a categoria pré-infantil; meninos e meninas podem participar

DA REDAÇÃO
As crianças selecionadas treinarão com a equipe a partir de fevereiro | Foto: PMU/Divulgação
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove, nesta semana, uma seletiva de ginástica artística para a equipe de alto rendimento Futel/Praia Clube, na categoria pré-infantil, tanto no masculino quanto no feminino. A avaliação será no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC, das 8h às 10h, nesta quarta-feira (26) (para nascidos em 2016) e na quinta-feira (27) (para nascidos em 2017). 

Segundo uma das professoras da modalidade, a profissional de educação física da Futel, Raquel Borges, as crianças selecionadas treinarão com a equipe a partir de fevereiro. “Durante a seletiva, serão avaliados aspectos como agilidade, força, equilíbrio, coragem e persistência. A expectativa é que possamos selecionar atletas com potencial, para que se desenvolvam nos treinos e, assim, tenham condições de representar a equipe em competições regionais, estaduais e nacionais”, destacou.

Em novembro de 2021, na primeira competição disputada após a parceria entre a Futel e o Praia Clube ter sido firmada, a equipe conquistou três medalhas no Torneio Nacional, disputado em Campo Grande (MS), com a participação de mais de 500 ginastas de todo o país. No infantil masculino, Caio Rodrigues conquistou medalha de prata e Guilherme Palmeira, medalha de bronze. Já no feminino adulto intermediário (acima de 16 anos), Aline Gomes conquistou a medalha de prata.

“Por conta da pandemia, tivemos um longo período sem a realização de competições e seletivas. Nesse intervalo, nossos atletas da categoria pré-infantil passaram para a categoria infantil, daí a necessidade da seletiva que acontece nesta semana, somente para as crianças nascidas entre 2015 e 2017”, completou Raquel.

Seletiva de ginástica artística para a equipe de alto rendimento Futel/Praia Clube (masculino e feminino)
Nascidos em 2016: Dia 26, das 8h às 10h
Nascidos em 2017: Dia 27, das 8h às 10h
Local: Ginásio Dr. Eugênio, no UTC

*Necessário apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento e estar acompanhado por um responsável


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90