Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/01/2022 às 10h00min - Atualizada em 19/01/2022 às 10h00min

Projeto seleciona propostas para pinturas de grafite em Uberlândia

Artistas selecionados poderão usar técnica em muros e painéis da cidade

DA REDAÇÃO
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 17 a 21 de janeiro | Foto: PMU/Divulgação
Está aberta a seleção de propostas para pinturas em grafite em muros e painéis, em Uberlândia. O  Edital SMCT 017/2021 faz parte do projeto Arte Urbana, do programa Cultura na Comunidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Os artistas interessados devem elaborar propostas com a temática “Riqueza do Cerrado” e/ou “Cultura Popular”. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 17 a 21 de janeiro, exclusivamente, através do formulário Google Forms, acessado pelo link.

Serão selecionadas trinta propostas de intervenções artísticas em graffiti, inscritas por artistas individuais, coletivos artísticos ou grupos. Cada proponente poderá enviar até duas propostas. O investimento cultural é de R$ 90 mil reais, sendo dividido igualmente aos projetos selecionados, ou seja, cada proposta escolhida receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 3 mil reais.

A secretária responsável pela pasta, Mônica Debs falou sobre a importância do projeto Arte Urbana. “É um incentivo à produção artística local, além de valorizar o espaço de memória e identidade do município. Ações como esta também reconhecem e difundem a arte por meio do graffiti, trazendo a contemporaneidade e a cultura urbana”, pontuou Debs.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90