Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/01/2022 às 15h16min - Atualizada em 10/01/2022 às 15h16min

Verdão vence Brasiliense em jogo-treino no CT Ninho do Periquito

Equipe venceu o adversário por 3 x 2; UEC enfrenta Goianésia (GO) no próximo sábado (15)

SÍLVIO AZEVEDO
Maurinho fez o terceiro gol do UEC | Foto: Giovanni Mendes/UEC

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) começou 2022 da mesma forma como terminou o ano passado, com vitória. Jogando no recém-entregue Campo 4 do Centro de Treinamento Ninho do Periquito, o Verdão venceu o Brasiliense por 3 x 2 em jogo-treino realizado na manhã desta segunda-feira (10).

O jogo começou com as equipes se estudando e a primeira oportunidade foi criada pelos visitantes que, aos seis minutos, chegaram com perigo, obrigando Rafael Roballo a defender por duas vezes os chutes de Bernardo e Marcão.

Aos 15 minutos, após lançamento de Maicon Souza, Cássio Ortega recebeu e bateu cruzado, tirando do goleiro Sucuri, abrindo o placar para o Uberlândia. Nove minutos depois, Felipe Pará e Mateus Mendes tabelaram pela esquerda e o lateral colocou na cabeça de David Lazari, que estava sozinho no miolo da área.

O sistema defensivo, formado pelos laterais Kellyton e Mateus Mendes, os zagueiros Diego Silva e Bruno Maia, além de Luanderson e Maicon Souza dando suporte na frente da zaga, não deixava o Brasiliense chegar. As chances foram poucas e quase nenhuma levando risco ao gol do Verdão.

No segundo tempo, os times fizeram muitas mudanças, mas o Uberlândia continuou comandando a partida. Aos oito minutos, desperdiçou a chance de marcar o terceiro em um contra-ataque com três jogadores contra somente um defensor do Brasiliense. Daniel Ribeiro arrancou do meio de campo, tocou para Pará que deixou Lazari frente a frente com o goleiro, mas chutou para fora.

Com 26 minutos, Daniel Ribeiro achou Maurinho pelo lado direito. O atacante entrou na área e bateu rasteiro para fazer o terceiro do Verdão. Um baile no CT Ninho do Periquito. 

O primeiro lance de perigo dos visitantes no segundo tempo aconteceu somente aos 29 minutos. Em falta frontal, a meta do goleiro Fábio, que entrou no lugar de Roballo, bateu forte, a bola desviou na barreira, enganando o arqueiro do Uberlândia, mas acabou indo para fora. 

O primeiro gol do Brasiliense saiu aos 44 minutos. Mateus Silva bateu pênalti, Fábio defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote. Pouco depois, antes dos 45, os visitantes diminuíram após cruzamento na área do Verdão, a bola bateu em Daniel Alagoano e entrou. Famoso gol espírita.

Fim de jogo e o Verdão deixou uma boa impressão diante da dificuldade encontrada com um adversário com qualidade técnica e que conta com jogadores de renome nacional, como o meia Bernardo, ex-Cruzeiro e Vasco, Radamés, ex-Fluminense e Boa Esporte.

Após o jogo, o técnico Chiquinho Lima falou sobre a importância do jogo preparatório para a estreia do time no Campeonato Mineiro, dia 26 de janeiro, contra o Athletic, no Parque do Sabiá.

“O jogo-treino foi importante, não só pela vitória, pois vai dando consistência, confiança, mas da forma como construímos o resultado. Uma equipe proativa, entendendo os momentos e as fases do jogo. Importante jogarmos com adversários desse tamanho, fazer jogos com essa grandeza, porque é isso que dá maturidade. Não adianta você treinar e não colocar os atletas para jogar com esse nível de adversário”.

Chiquinho ainda afirmou que a briga por uma vaga no time titular é constante e que os 11 que iniciarão os jogos ainda não estão 100% definidos, mas que está muito próximo de chegar a equipe ideal. 

“O estímulo é constante. O desafio e a competição interna são diários. Aqui dentro todos são importantes e têm que trabalhar. Nós da comissão técnica trabalhamos de forma homogênea, com equidade, para cada jogador, de forma individual, aquilo que ele precisa para evoluir, mas damos igualdade para todos para que possam competir de igual para igual”. 

O próximo desafio será contra o Goianésia (GO), no próximo sábado (15), às 15h30, no CT Ninho do Periquito. O time ainda fará mais um jogo-treino, contra o Crac, de Catalão, no dia 20 de janeiro, inicialmente marcado no Estádio Parque do Sabiá.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90