Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/01/2022 às 08h00min - Atualizada em 06/01/2022 às 08h00min

Praia Clube contrata atletas olímpicas do vôlei de praia

Dupla Duda e Ana Patrícia serão apresentadas nesta sexta-feira (7)

SÍLVIO AZEVEDO
Juntas, Duda e Ana Patrícia conquistaram os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014 I Foto: DIVULGAÇÃO
Ampliando o leque de modalidades esportivas, o Praia Clube fechou parceria com as atletas de vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia, que farão parte da equipe esportiva praiana, em Uberlândia.

A dupla retomou a parceria e irá trabalhar para conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024. Juntas, Duda e Ana Patrícia conquistaram os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, e foram bicampeãs mundiais sub-21, em 2016 e 2017. Já separadas, foram para os Jogos em Tóquio, em 2021.

Além dos títulos em dupla, Duda ganhou duas vezes o prêmio de Melhor Jogadora de Vôlei de Praia do Mundo nas temporadas de 2018 e 2019.

O Praia Clube é o primeiro clube esportivo do Brasil a oferecer um centro de treinamento completo ao vôlei de praia em um ciclo olímpico. A dupla contará com toda estrutura oferecida pelo clube e representará o Praia Clube em diversas competições nacionais e internacionais da modalidade

A apresentação oficial acontecerá na próxima sexta-feira (7), no salão Ulisses Finotti, no Praia Clube.

SUPERLIGA FEMININA
Enquanto o Praia Clube se fortalece com uma dupla de praia, o vôlei feminino do Dentil/Praia retoma os treinamentos visando o segundo turno da Superliga Feminina e a disputa da Taça Brasil, que acontece em janeiro.

De acordo com o técnico Paulo Coco, a parada de fim de ano foi muito importante para a recuperação física das atletas, que acaba dificultada pelo calendário de jogos e pouco tempo de descanso.

“A sequência de jogos diminui um pouco o treinamento da parte física, não dá para você puxar tanto. É normal que ao longo do tempo tenhamos uma queda física, aconteceu com alguns atletas. Agora é um momento de retomada para zerar a condição e para recuperar a condição muscular”.

Paulo Coco também disse que o time trabalha para manter regularidade durante as partidas, destacando os pontos positivos da equipe no primeiro turno da Superliga, com a proposta de ataque mais agressivo aliado a uma defesa forte.

“Essas são as características principais demonstradas no primeiro turno, mas ainda precisamos buscar, no segundo turno, uma consistência maior, ou seja, jogar agredindo o tempo inteiro. O objetivo agora é essa regularidade com um número de erros menor e essa pressão, essa potência. A agressividade deve ser mais constante durante todo jogo”.

O Dentil/Praia estreia no returno na próxima terça-feira (11), contra o Pinheiros (SP), na capital Paulista, às 21h30, com jogo transmitido pelo SporTV 2.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90