Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/01/2022 às 09h50min - Atualizada em 06/01/2022 às 09h50min

Movimento das academias cresce cerca de 60% no primeiro dia útil do ano, aponta associação

Busca por uma vida mais saudável é o principal motivo do aumento; expectativa do setor é que a procura seja ainda maior até o fim do mês

MARIELLE MOURA
Setor estima crescimento de matrículas no mês de janeiro I Foto: DOUGLAS DE OLIVEIRA/ ARQUIVO PESSOAL
O movimento nas academias de Uberlândia teve um aumento de aproximadamente 60% no primeiro dia útil de 2022 em relação ao ano passado. Segundo os empresários do setor, a expectativa é que a procura aumente ainda mais até o fim do mês de janeiro. A busca por uma vida mais saudável é o principal motivo pelo aumento de matrículas.

O  presidente da Associação Comercial das Academias de Uberlândia e dono de uma academia na cidade, Douglas de Oliveira, informou que em comparação com o primeiro dia útil de 2020 as academias tiveram um aumento na procura de matrículas de aproximadamente 60% neste ano. De acordo com Douglas, as pessoas buscam saúde e melhora na imunidade.

No estabelecimento de Douglas cerca de 36 planos ainda estão trancados devido às viagens de fim de ano dos alunos. Devido às férias, de acordo com o presidente, a evasão em dezembro de 2021 cresceu aproximadamente 20%, se comparado ao ano de 2020. Contudo, a expectativa é que a partir do dia 10 de janeiro todos voltem a frequentar o local.  “Esse aumento se dá em razão da flexibilização das viagens, já que em 2020 muitas pessoas optaram por não sair da cidade devido à pandemia”, complementou.
 
Ainda segundo Douglas, a projeção da associação é que durante este ano as matrículas cresçam ainda mais nas academias do município. Segundo ele, os 5% da população ativamente fitness cresceu para 7% durante a pandemia.
 
Cristiano Azevedo Silva é dono de uma academia em Uberlândia e disse que no primeiro dia útil do ano já foram contabilizadas 15 novas matrículas no estabelecimento. Segundo ele, a procura é principalmente daquelas pessoas que buscam saúde no início do ano  “Houve o retorno de antigos alunos e também alguns alunos novos que procuram por mais saúde, principalmente agora depois da pandemia”,informou.
 
De acordo com Cristiano, a expectativa de crescimento é em torno de 30% a 40% até o fim do mês. Para ele, essa movimentação no setor vai ajudar os empresários na recuperação pós-pandemia “É o que precisamos para nos recuperarmos, porque as academias voltaram e os clientes voltaram”, disse.
 
O analista de sistemas Roberto Ramos Redondo Júnior é uma das pessoas que começaram a academia no início deste ano. Segundo ele, durante a pandemia, engordou aproximadamente 18 kg. “Fui de 106 kg a 124 kg durante a pandemia. Eu já estava de home office quando fecharam tudo na cidade e eu não saí de casa para nada, nem para caminhar, já que o parque estava fechado e havia muita restrição. Cheguei a comprar aparelhos para malhar em casa, mas não animei fazer sozinho em casa”, contou.
 
Agora, Roberto disse que começou o ano focado em voltar a fazer exercícios e pretende ir à academia todos os dias. “Voltei em dezembro e fui só três semanas. Parei durante as festas, mas agora a expectativa é ir pelo menos 2 vezes por dia”, afirmou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90