Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/01/2022 às 12h40min - Atualizada em 03/01/2022 às 12h40min

Futel assume gestão do Sesi Gravatás; 1,7 mil vagas gratuitas serão ofertadas

Local terá modalidades de alto rendimento paralímpico, iniciação esportiva olímpica e atividades de qualidade de vida

DA REDAÇÃO
Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente à população | Foto: DIVULGAÇÃO
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), assume oficialmente a estrutura esportiva do Sesi Gravatás a partir desta segunda-feira (3). O espaço, alugado por dez anos, concentrará três modalidades paralímpicas, oito modalidades de iniciação esportiva olímpica e três atividades de qualidade de vida. As inscrições começam no dia 17 de janeiro para o público geral.
 
No caso do paradesporto, as atividades são oferecidas por meio de parcerias entre a Futel, Praia Clube e o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), a Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim) e a Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (Adeviudi).
 
Serão abertas, a partir do dia 10 de janeiro, cerca de 1,7 mil vagas, abrangendo as modalidades de iniciação esportiva olímpica, como, natação, futebol de campo, futsal, vôlei, futebol society, basquete, capoeira e atletismo. As atividades de qualidade de vida, sendo elas, hidroginástica, ginástica funcional e caminhada orientada e as modalidades paralímpicas, atletismo, natação e halterofilismo.

A partir de março, também serão oferecidas outras duas modalidades olímpicas: judô e karatê. Todas as atividades são oferecidas gratuitamente à população e, nesse primeiro momento, entre os dias 10 e 14 de janeiro, as matrículas serão voltadas exclusivamente para alunos já matriculados no Sesi Gravatás. Em seguida, entre 17 e 28 de janeiro, serão abertas para o público em geral.
 
MATRÍCULAS 
Quando: De 10 a 14 de janeiro para alunos já matriculados no Sesi Gravatás e de 17 a 28 de janeiro para o público em geral
Horário: 7h às 18h
Documentos necessários: Identidade, comprovante de residência, atestado escolar e atestado médico.
Iniciação esportiva olímpica (de 6 a 18 anos, com exceção da natação adulto)
Modalidades: natação (iniciação e adulto), futebol de campo, futsal, vôlei, futebol society, basquete, capoeira e atletismo
Qualidade de vida (a partir dos 16 anos)
Atividades: hidroginástica, ginástica funcional e caminhada orientada
Paradesporto (iniciação e alto rendimento)
Modalidades: atletismo, natação e halterofilismo

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90