Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/12/2021 às 08h00min - Atualizada em 19/12/2021 às 08h00min

Terminais do transporte público de Uberlândia recebem espaço com livros gratuitos

Objetivo é despertar o interesse da população pela leitura

DA REDAÇÃO
Além de retirar livros para ler, interessados podem fazer doações de obras | Foto: PMU/Divulgação
Os terminais do transporte público voltaram a contar com o encanto dos livros, através do projeto “Ler com Prazer”. Um espaço com diversas obras literárias foi instalado nos terminais dos bairros Planalto, Umuarama, Industrial e Santa Luzia. O objetivo é despertar o interesse pela leitura e oferecer, gratuitamente, mais entretenimento e conhecimento para a população.

Quem passar por algum dos quatro terminais poderá ler o livro no local,  levar para casa ou fazer doações de obras literárias para a Biblioteca Municipal ao deixar um ou mais exemplares nas estantes.

“Com a flexibilização das medidas de biossegurança, difundimos a cultura de várias formas e para mais lugares, inclusive retomando projetos e ações. O ‘Ler com Prazer’ é um desses programas tido como um instrumento de conhecimento e formação sociocultural e intelectual. Inicialmente, são quatro terminais e os livros serão renovados e as estantes organizadas a cada 15 dias”, destacou a secretária Mônica Debs.

Doações de livros
Além de fazer doações nos terminais, a população pode repassar exemplares para o acervo da Biblioteca Municipal na sede, situada no Centro Municipal de Cultura. Devido à pandemia, o material cedido passará por higienização e por um período de quarentena, reforçando as medidas de segurança.

Os livros também passarão por análise feita pelo setor de Processamento Técnico, avaliando estado de conservação, pertinência, atualização, adequação ou não do material ao público-alvo da biblioteca, limitação do espaço físico, entre outros.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90