Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/11/2021 às 16h47min - Atualizada em 26/11/2021 às 16h47min

Praia Clube e Catiguá realizam primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de Futsal

Primeiros jogos da etapa final acontecem nesta sexta-feira (26)

SÍLVIO AZEVEDO
Neto reforçou o pedido para que a torcida compareça e apoie a equipe nos três jogos | Foto: Arquivo Pessoal

Nesta sexta-feira (26), começa a final do Campeonato Mineiro de Futsal, que contará com a presença do anfitrião Praia Clube, Minas Tênis, América-MG e Catiguá, de Patrocínio. Os times jogam entre si e o melhor classificado garante o título.

As partidas acontecem nesta sexta, com Praia Clube x Catiguá, às 18h, e o clássico da Capital, Minas x América, às 19h30. Os demais jogos dependem dos resultados da primeira rodada.

O técnico do Praia Clube, Alemão reforçou que é importante terminar a temporada com um título e o Estadual pode ser “a cereja do bolo” para a equipe praiana.

“Estamos no momento final, tão esperado do ano, de poder disputar mais um título. Fomos campeões da fase do interior de Minas. O Estadual nos interessa, que dá uma vaga para disputar a Taça Brasil do próximo ano. É sempre bom terminar com título”. 

Alemão lembrou que os times já se enfrentaram nesta temporada, com jogos bastante equilibrados. Ele também conta com o apoio da torcida para que o troféu fique em Uberlândia. “Vejo uma equipe bastante focada nos treinamentos e ansiosa, principalmente, para o grande momento do ano. Contamos com o apoio do torcedor para ir ao ginásio nos apoiar. Isso fará a diferença para que o título estadual de 2021 fique com o Praia Clube”.

Um dos maiores atletas de futsal do mundo, o fixo Neto reforçou o pedido para que a torcida compareça e apoie a equipe nos três jogos, demonstrando a importância do título estadual, que garante vaga na Taça Brasil de 2022.

“Jogando em casa, na Arena onde a quadra é melhor, então temos que fazer jus ao fator casa, com a torcida voltando. Então a expectativa é a melhor. Começar com pé direito, vencendo o primeiro jogo, para que a gente possa ter chance de título, independente de qualquer resultado. Esperamos fazer nosso melhor, aquilo que a gente vem fazendo e, tenho certeza, que temos tudo para sair com esse título de campeão mineiro, assegurando uma vaga na Taça Brasil do ano que vem”.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90