26/11/2021 às 09h40min - Atualizada em 26/11/2021 às 09h40min

Verdão anuncia cinco reforços para o Campeonato Mineiro

Time uberlandense começa os trabalhos de pré-temporada em dezembro

DA REDAÇÃO
Os cinco atletas se juntam aos 20 nomes já confirmados pela diretoria I Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) segue se reforçando para a disputa do Campeonato Mineiro da próxima temporada. O clube anunciou mais cinco reforços, sendo dois goleiros, um zagueiro e dois meias.

Para a baliza, além de Rafael Roballo, que renovou o contrato, o clube trouxe Wellington Lima, que estava no ABC (RN) e Ruan Paixão, jovem reforço que veio do Cariri FC (CE). Para o meio, foram anunciados Rafael Lazari, que em 2021 jogou pela Caldense e Ferroviária (SP), e Reinaldo, que disputou a Série C pelo Ferroviário (CE). Já na zaga, o contratado é William Mineiro, que foi campeão da segundona catarinense pelo Barra.

Os cinco atletas se juntam aos 20 nomes já confirmados pela diretoria, entre renovações, contratações e atletas que já pertencem ao clube. Ao longo dos próximos dias, o time deve anunciar novos jogadores.

O elenco se apresenta em dezembro para o início dos trabalhos de preparação e pré-temporada.

CAMPEONATO MINEIRO
No dia 16 de novembro, a Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou o arbitral que definiu pela manutenção da fórmula de disputa do Campeonato Mineiro de 2022. A única novidade ficou a respeito de a final ser disputada em jogo único. A tabela da competição deverá ser divulgada até o final desta semana.

O campeonato começa no próximo dia 26 de janeiro e terá fim no dia 03 de abril, com 12 clubes, sendo que quatro avançam para as semifinais com jogos de ida e volta e dois são rebaixados. As equipes participantes são as seguintes: América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Patrocinense (CAP), Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT, além de Democrata-GV e Villa Nova, promovidos do Módulo II.

ATLETAS:
Goleiros: Roballo, Wellington Lima, Ruan Paixão e Vinícius
Laterais: Kellyton, Elivelton, Mateus Mendes
Zagueiros: Bruno Maia, William Mineiro, Diego Silva, José Victor,
Volante - Luanderson, Nailson, João Paulo, Maicon Souza, Matheus Mello
Meia - Reinaldo, David Lazari, Lucas Lima, Gustavo
Atacantes: Lucas Coelho, Felipe Pará, Daniel Ribeiro, Leo Martins, Márcio Júnior

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »